Apesar da liberação parcial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Coritiba ainda não confirmou presença de público para o jogo com o Botafogo. Aliás, a bola rola nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube afirma esperar a manifestação do órgão para abrir a venda de ingressos, além do aval das autoridades em relação à segurança.

O Coxa, por sinal, recebeu punição de jogar com portões fechados após a briga entre suas torcidas organizadas e as do Cruzeiro, no Paraná. No entanto, o STJD reconsiderou a decisão e permitiu a liberação parcial de torcedores no estádio para logo mais, com algumas ressalvas. Por exemplo, o anel inferior não poderá abrir, tampouco haverá a permissão da entrada da Império Alviverde e Mancha Alviverde, organizadas do time local.

Coritiba x Botafogo
Jogo entre Coritiba e Botafogo pode continuar sem presença de público, apesar da reconsideração do STJD – Foto: Divulgação/Coritiba

Além disso, o Coritiba se apega também à Lei Geral do Esporte para não ter começado a comercialização dos ingressos, apesar da decisão recente. Afinal, de acordo com ela, a venda de bilhetes para jogos de futebol precisa ser, no mínimo, com 48 horas de antecedência ao confronto, o que não aconteceu. A revogação da sentença, porém, saiu apenas nesta terça-feira (28), véspera de a bola rolar.

Confira a nota oficial do Coritiba antes do jogo contra o Botafogo

O Coritiba SAF informa que, em virtude da decisão proferida nesta tarde pelo STJD, nos autos da medida inominada n⁰ 377/2023 que determina a liberação parcial de público para os jogos no Estádio Couto Pereira até a realização do julgamento. Foram adotadas as seguintes medidas:

1: Apresentação de embargos de declaração ao STJD para esclarecer a abrangência da decisão em relação à partida a ser realizada nesta quarta-feira, entre Coritiba e Botafogo, no Estádio Couto Pereira, à luz do que dispõe o artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a obrigatoriedade de disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48h de antecedência à realização do evento.

2: Encaminhamento do plano de segurança da partida para aprovação pelos respectivos órgãos competentes.

O Clube aguarda, assim, manifestação do STJD a respeito do item 1 acima. Também espera confirmação dos órgãos de segurança quanto a viabilidade de realização da referida partida com a presença de público, devido a exiguidade de tempo, cuja manifestação está prevista para ocorrer somente na manhã desta quarta-feira.

Neste sentido, a eventual confirmação da realização da partida com a presença de público e a consequente adoção das medidas operacionais, tais como, abertura para realização de check in e venda de ingressos, somente poderá ocorrer após o atendimento das demandas referidas nos itens 1 e 2 acima.

Por fim, tão logo seja possível, o Clube divulgará mais informações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários