Após a vitória do Botafogo sobre o São Paulo, por 2 a 1, na noite desse sábado (15), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o dono da SAF do Glorioso, John Textor, participou de uma entrevista coletiva. E o assunto James Rodriguez entrou em pauta. Questionado sobre a possibilidade de buscar o jogador, o empresário revelou que consultou seu estafe para, talvez, tentar um negócio.

John Textor diz que o Botafogo buscou contato com James Rodriguez – Vitor Silva/Botafogo.

“Ano passado ele (James) fez a brincadeira que tudo tem chance de virar verdade. O caso é parecido com Cavani, com Zahavi, que até chegou a ter um avanço na época. Temos de estar atentos ao mercado, principalmente em jogadores de alto nível, quando tem momento de transição ou saída. Esse contato com o agente e jogador é frequente, mas não significa que tem negociação em andamento. O jogador tem que quer estar aqui, dar sinal verde, aí você tem o primeiro avanço”, disse.

Na sequência, Textor deixou claro que não tem nada além de uma consulta inicial.

“Deixando emoção de lado, pelo preço e contrato adequados, às vezes vale avançar em casos como esse”.

James Rodriguez tem 31 anos e estava no Olympiakos, da Grécia. Mas rescindiu seu contrato na semana passada. O colombiano, que já foi titular do Real Madrid, rejeitou a sondagem do Alvinegro em 2022 por conta do desejo de permanecer no futebol europeu.

James Rodriguez em ação pelo Olympiakos – Reprodução/Instagram

Textor fala que Botafogo não busca ‘celebridades’

Apesar de reconhecer o interesse, Textor disse que o Botafogo busca por bons jogadores e não dá atenção apenas para as “celebridades”.

“Não vamos atrás das celebridades, estamos atrás de bons jogadores em todos os níveis.  Se tem situação que se encaixe, OK. Se não tem, estamos buscando jogadores talentosos, com lastro de desenvolvimento, que você paga 20% do preço de uma celebridade”, disse, dando como exemplo o caso do paraguaio Matías Segovia, que veio do Guarani-PAR:

“Nosso trabalho é torná-lo no futuro, quem sabe, um popstar. Estamos procurando jogadores assim e dentro das nossas necessidades”.

O Botafogo volta a campo contra o Universidad César Vallejo, do Peru, na quinta-feira (20), às 21h (de Brasília), em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na próxima segunda-feira (24), também às 21h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários