0
-

Contratado em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Jorge fez seu primeiro jogo como titular pelo Palmeiras no domingo, contra o Juventude e deve seguir na equipe principal na partida desta quarta-feira (06), contra o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Jorge fez sua primeira partida como titular do Palmeiras, contra o Juventude – (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Com a convocação de Piquerez pela seleção uruguaia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 6 pode ter sua primeira sequência na equipe titular, desde que se recuperou da cirurgia. Abel Ferreira preferiu tirá-lo no intervalo da partida contra o Juventude, justamente pensando nesta sucessão de jogos, já que o jogador não atuava desde dezembro e agora é uma das únicas opções no setor.

Mais do que obter uma sequência no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica de Abel Ferreira pretende colocar Jorge em condições físicas e adquirir ritmo de jogo para que o lateral possa estar em campo na grande final da Libertadores, contra o Flamengo, no final de novembro.

“Sempre quando eu tive o gostinho de jogar Libertadores eu saí. Fui vendido para o Monaco, e depois, quando voltei para o Santos, novamente, eu classifiquei para a Libertadores e voltei para Europa. E agora, voltar para o Palmeiras e sabendo que ia ter a oportunidade de estar na Libertadores, numa semifinal contra a grande equipe que é o Atlético-MG, e essa sensação ali no banco foi única, estava muito nervoso. Esse momento é para poucos e temos que desfrutar. Espero que a gente possa fazer uma grande final no dia 27 para sair com esse título”, disse Jorge após o jogo contra o Juventude.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários