As informações vindas da imprensa espanhola sobre o futuro de Jorge Sampaoli se confirmaram nesta terça-feira (21). Através de comunicado, o Sevilla anunciou a saída do treinador argentino de 63 anos de idade.

jorge-sampaoli-sevilla
Jorge Sampaoli – Cristian Quicler/AFP via Getty Images

Diferente do que habitualmente ocorre em comunicados do tipo, o clube da Andaluzía deixou claro quais foram os motivos que levaram a diretoria decidir pelo término da relação entre as partes.

“O fato da equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua chegada como técnico e a imagem oferecida nos últimos encontros da equipe levaram o clube a tomar essa decisão em busca de uma reação nas doze últimas jornadas que restam para acabar La Liga”, detalhou o Sevilla.

Desta forma, Sampaoli encerra sua segunda passagem na equipe espanhola com 13 vitórias, seis empates e 12 resultados negativos. Os 31 compromissos ocorreram, além do Campeonato Espanhol, também pela Copa do Rei, Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa.

Segundo o que vem sendo veiculado na mídia local, o nome do substituto já está, inclusive, em solo sevilhano. Trata-se de José Luis Mendilibar, profissional de 62 anos de idade que teve como último trabalho o Alavés na temporada 2021/2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários