Vasco

Jorginho dá sinais de como pode escalar o Vasco

Novo técnico do Vasco, Jorginho já dá sinais de como poder escalar a equipe, mesmo tendo dirigido só dois treinamentos desde a sua chegada. Aliás, na tarde desta quarta-feira ocorreu a sua apresentação, no CT Moacyr Barbosa. Neste sentido, em entrevista coletiva, ele indicou quais esquemas provavelmente vai utilizar.

“Com os jogadores que nós temos aqui, podemos muito bem jogar no 4-2-3-1 ou num 4-4-2 formando um losango, é um sistema que sempre gostei muito de jogar, eu fiz isso em 2015 e 2016 no Vasco”, afirmou o treinador cruz-maltino.

Jorginho em sua apresentação como técnico do Vasco,  no CT Moacyr Barbosa – Daniel Ramalho/Vasco

Com relação à chance de Nenê e Alex Teixeira jogarem juntos, Jorginho declarou que para isso acontecer, o camisa 7 vai precisar voltar a atuar pelos lados do campo.

“(Alex Teixeira) É um jogador importantíssimo, e posso antecipar que pode jogar com o Nenê, desde que o treinador saiba usar essa situação e que saiba compensar, por exemplo, em um 4-4-2, se acontecer de eles ficarem em um momento de ataque, em uma transição defensiva, de não conseguirem retornar, a gente tem oito jogadores que podem fazer essa função”, comentou o comandante.

Vasco com Alex Teixeira e Nenê

Ademais, na mesma entrevista coletiva, o treinador falou exclusivamente sobre Alex Teixeira, porém, em outro momento.

“O Alex, para mim, é ponta. Hoje, um atleta precisa de versatilidade, se movimentar. Se ele está como ponta, se tenho Edimar fazendo uma ultrapassagem, em algum momento ele tem que voltar, tem que cobrir o Edimar. Claro que normalmente vai ser o volante do lado. É importante que a gente entenda que o Alex é um ponta, não é um centroavante”, explicou o técnico.

“Ele pode inverter de posição com o Nenê, já que os dois gostam de atuar nas mesmas zonas do campo, ele gosta de fazer dobradinha com o lateral, é inevitável que aconteça. Essa movimentação tática é ocupação de espaço, é justamente o jogo de posição que precisa acontecer na equipe. Se está ali o lateral, o ponta e o volante do lado, que eles possam fazer essa troca do lado, ou o meia, dependendo do caso, de como você joga”, complementou Jorginho.

Falhas no time

O comandante fez questão de exaltar o trabalho do interino Emílio Faro. Contudo, pontuou a necessidade de correção de algumas falhas.

“Uma coisa que detectamos é que a gente pisa pouco na área, muitas vezes tem apenas um jogador, então é quase impossível você conseguir furar o bloqueio do adversário se você não coloca quatro ou cinco jogadores na última linha de marcação deles “, revelou o técnico.

Antes da sua reestreia, Jorginho ainda terá três sessões de treinos. Seu primeiro compromisso como comandante do Vasco será contra o Grêmio, no próximo domingo (11), em Porto Alegre. A partida vai valer pela 29ª rodada da Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!