O sentimento de desolação tomou conta de São Januário após a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última quinta-feira. Visivelmente abalado, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado que adiou o retorno à primeira divisão. O treinador, entretanto, defendeu os jogadores e adotou um discurso motivador. O Cruz-Maltino agora aguarda o encerramento da rodada e torce para Sport e Ituano não vencerem.

Vasco levou a virada do  Sampaio Corrêa -Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

 

“Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano amanhã a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muito difícil, vai ser uma batalha literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias, viramos um fora de casa e um fora. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre, colocar a coisa para cima. A gente sente muito a derrota, mas ela nos ensina” pontuou o treinador.

O Vasco enfrenta o Ituano, fora de casa na última rodada. O time encara o Londrina, nesta sexta-feira, no Paraná. O comandante vascaíno, no entanto, tentou manter o otimismo e pregou a união de todos no clube.

“Sabemos que vamos aguardar até amanhã, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos estar amanhã torcendo para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional precisamos estar preparados para isso. É muito simples quando as coisas acontecem bem, que a torcida está apoiando, todo mundo aplaudindo e a gente está junto, unido. Esse é o momento mais importante, é o que eu falei para os jogadores. A gente precisa se unir. Uma derrota, dolorosa, todo mundo sente, a gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte, homens de caráter, e a gente vai em busca do nosso objetivo – completou.

Confira a matemática do Vasco para conseguir o acesso:

O Cruz-Maltino ocupa a 3ª colocação da Série B com 59 pontos. O quinto colocado é o Sampaio Corrêa, que tem 55. A atenção, no entanto, fica com o Ituano, sexto com 54, o Londrina, sétimo com 53, e o Sport, oitavo com 53.
Para o Vasco subir ainda nesta sexta-feira, precisará torcer para o Sport não vença o Operário. O Leão entra em campo, às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Além disso, precisará torcer para que Londrina e Ituano empatem. Os clubes se enfrentam às 19h (de Brasília), no Estádio do Café.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários