De acordo com eleição do jornal ABC Color, da capital de Assunção, Villasanti foi o melhor jogador paraguaio de 2023. Afinal, o volante de 26 anos se tornou um dos destaques do Grêmio e contribuiu bastante para que o clube terminasse o Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Além disso, levou o prêmio por estar na seleção da última edição da Série A, entre aqueles que tiveram bom desempenho na competição.

Na disputa com o camisa 20 na votação do periódico local, estavam nomes famosos, tanto do futebol do Brasil quanto do internacional. Concorriam também Gustavo Gómez, do Palmeiras; Miguel Almirón, do Newcastle-ING; Julio Enciso, do Brighton-ING; e Omar Alderete, do Getafe-ESP. No entanto, os jornalistas e o público geral que participaram escolheram, em maioria, o meia que atua em Porto Alegre.

Villasanti, volante do Grêmio
Villasanti se tornou uma das referências do Grêmio na temporada e passa a ser cobiçado no mercado – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por sinal, Villasanti ainda não definiu o seu futuro no Grêmio e pode deixar o clube. Isso porque, nesse momento, o paraguaio tem contrato até o mês de dezembro de 2024. Porém, por conta do bom rendimento na temporada, passou a despertar interesses de outros times – o Palmeiras, por exemplo, estava de olho na situação. Assim, o atleta e seu estafe pediram valorização salarial para ampliar o vínculo, mas as tratativas seguem travadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários