O técnico Luís Castro, do Botafogo, voltou a ter seu nome ligado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (23). De acordo com o jornal ‘Al-Riyadiah’, daquele país, o acordo entre o português e o clube já estaria adiantado. Dessa forma, o treinador ficaria mais perto da equipe do Oriente Médio, fortemente interessada em seus serviços. Entretanto, apesar das ligações, a tendência é de que o português permaneça no Glorioso.

Embora ainda não haja a confirmação de nenhuma proposta do Al-Hilal pelo técnico, os sauditas afirmam que o fechamento do acordo está por detalhes. O jornal vai além e aponta que Luís Castro estaria pronto para rescindir seu contrato após o jogo contra o Magallanes, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira. Assim, ficaria livre para ir para o clube saudita.

Para sauditas, Castro deixaria o Botafogo após jogo contra o Magallanes – FOTO: Vitor Silva/Botafogo

Isto porque o Al-Hilal fará uma pré-temporada em Portugal, a partir do começo de julho. O clube está disposto a pagar um salário anual de US$ 10 milhões (R$ 47,8 milhões) ao treinador. Por outro lado, há pontos que pesam contra a ida de Castro a Riad: a reação negativa de torcedores da própria equipe à sua contratação é um deles. Ademais, a diretoria está confiante de que Luís cumprirá seu contrato, válido até março.

Os jogadores também acreditam que o português não deixará o Glorioso. Após a vitória sobre o Cuiabá, na quarta-feira, o treinador comemorou bastante e foi visto até mais sorridente do que de costume, ao lado dos atletas. Ele já tinha apontado, anteriormente, que o assédio de outros clubes não o incomoda e que está unicamente focado no projeto do Botafogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários