Uma informação divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, na noite deste domingo (4), dá conta de que Ricardo Gareca pediu demissão do comando técnico do Vélez Sarsfield.

Ricardo Gareca – Divulgação/Vélez Sarsfield

“Ricardo Gareca apresentou sua renúncia e não é mais o treinador do Vélez. Já comunicou a sua decisão a direção. Na segunda-feira, se despedirá do plantel”, afirmou o profissional de imprensa em seu perfil nas redes sociais.

Caso se concretize a saída, a mesma ocorreria apenas 12 jogos depois de Gareca retornar ao clube foi bastante bem-sucedido entre os anos de 2009 e 2013. Algo que, naturalmente, teve peso especial para sua volta após o grande trabalho pela seleção do Peru. Na oportunidade, ele conseguiu, além de levar novamente os peruanos para a fase de grupos da Copa do Mundo, em 2018, além do vice-campeonato na Copa América de 2019.

Aos 65 anos de idade, o treinador teve começo animador ao emendar quatro jogos de invencibilidade. Todavia, depois do impactante triunfo frente ao Central Córdoba, por 4 a 0, vem amargando uma larga sequência de resultados modestos onde totalizou quatro empates e quatro derrotas.

Oficialmente, tanto Gareca como o Vélez ainda não se pronunciaram sobre o tema.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários