A jornalista Renata Heliborn comunicou nas redes sociais que deixou a Globo nos últimos dias. Ela pediu para sair da empresa após o pai ser demitido da emissora carioca.

A decisão de Heliborn, afinal, foi motivada após o ex-jogador de vôlei, Carlão, ex-atleta da Seleção Brasileira, ser dispensado da função de comentarista.

Renata Heliborn deixa a Globo após quase 10 anos – Foto: Reprodução / Instagram

Renata começou na  Globo como estagiária, em 2014. Mas, rapidamente, ganhou destaque como produtora e também repórter. Ela fez coberturas na Rússia, Paris e Londres, além da Copa do Qatar em 2022.

“Para além do giro do mundo, você me fez jornalista. E nunca foi linear. Mas se fosse linear não teria frio na barriga. Aliás, sintam frio na barriga, é bom demais. Essa vontade de estar aqui quase me fez deixar de ser quem eu realmente sou, a mulher na qual eu acredito. A vida nem sempre é o que a gente planejou pra ela. E eu tive que fazer uma escolha. A verdade tem uma potência tão grande que assusta. Mas ela é o que é. E é sempre melhor que o resto. A gente se vê por aí”, postou.

Marcelo Courrege apoia decisão

O  jornalista Marcelo Courrege, casado com Renata e um dos principais reporteres da emissora, apoiou a decisão da comunicadora em deixar a emissora carioca.

“Deve ser muito difícil dizer esse adeus… E a sua coragem pra fazer isso, pra seguir o caminho no qual você acredita, me inspira, linda. Mais uma vez, como em tantas outras, eu tô aprendendo contigo. … Tudo se acumula pra gente melhorar como ser humano e profissional. Assim, estarei por aqui pra bater palmas e te dar apoio”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários