O sentimento de frustração tomou conta da Arena Independência, em Belo Horizonte, neste domingo. Dependendo apenas de uma vitória para garantir a classificação para a Libertadores na última rodada, o América viu o sonho escapar ao apenas empatar, em 1 a 1, com o Atlético-GO. Após a partida, o capitão Juninho falou sobre o sentimento de tristeza no grupo.

Coelho não saiu do empate com o Dragão – Foto: Mourão Panda / América

“É muito difícil. É um misto de sentimentos. Fizemos uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, sabendo das dificuldades dessa competição. A Libertadores seria uma cereja do bolo, algo especial por tudo que a gente fez, por tudo que lutou e por esse grupo também. O sentimento é de frustração por tudo o que foi o jogo. O segundo tempo todo com um jogador a mais e não conseguimos ganhar o jogo. Estava em nossas mãos, só dependia da gente”, resumiu Juninho.

América com potencial para crescer

No América desde 2016, o jogador de 35 anos, no entanto, ressaltou o bom ambiente dentro do elenco. Afinal, para ele, o clube tem potencial para galgar grandes conquistas no futuro.

“Tenho orgulho de fazer parte desse grupo e desse clube. Sabemos da importância que teria para o clube uma classificação para a Libertadores nessa fase de transição, nesse crescimento na busca por virar um clube empresa. Temos participado dessa mudança e, portanto, fico feliz por isso. Sou muito grato à diretoria por me permitir vivenciar os melhores momentos da minha carreira e por trabalhar com esse grupo de jogadores e com essa comissão técnica. Não é fácil construir um ambiente bom e leve para trabalhar. Aqui dentro é assim. Por tudo isso saímos frustrados, seria algo muito especial essa classificação. Nosso objetivo era ser melhor do que fomos o ano passado, porém não conseguimos. Agora é levantar a cabeça, descansar nas férias e continuar com essa essência porque o América tem muito potencial para crescer e queremos participar disso”, concluiu Juninho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários