-

Durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 contra a Universidad Católica, no Maracanã, o goleiro Hugo foi fortemente criticado por grande parte da torcida presente. Após desempenhos contestados nas últimas partidas, o goleiro foi vaiado toda vez que pegava na bola. Foi poupado apenas nos minutos finais do duelo, quando fez uma boa defesa. Para Júnior, um dos maiores ídolos do clube carioca, a vaia durante os 90 minutos atrapalha a atuação de qualquer jogador em campo.

“Se a torcida quer que o jogador dê retorno durante os 90 minutos, a vaia é o pior caminho. Pode ser garoto, ou até mesmo experiente, já vimos isso, cria instabilidade no jogador muito grande. É preciso ter muita força de concentração. Naturalmente, o Hugo ainda não tem, até pela fase em que vive. Se quiser que ele volte a ter boas atuações a vaia não será o caminho”, disse Júnior, no programa “Seleção SporTV”.

Hugo durante o aquecimento da partida contra a Universidad Católica –  Alexandre Vidal / Flamengo

“Temos dúvidas se ele será um bom goleiro. O Hugo já mostrou grandes qualidades mas ainda precisa melhorar. Mas se continuar sendo vaiado será muito difícil ter um controle emocional. Contudo, este jogo de ontem pode ser um divisor de águas para o jovem goleiro. Ele precisa entender que a posição que ele joga é a mais difícil do jogo, a margem de erro tem que ser sempre zero, e todo esse cenário pode fazer com que o Hugo cresça”, acrescentou.

Após vaias, Hugo é abraçado por jogadores e comissão técnica do Flamengo

Na coletiva de imprensa depois do fim do jogo, o técnico Paulo Sousa e o capitão Everton Ribeiro fizeram questão de dar apoio ao goleiro. O camisa 7 do Mais Querido enalteceu o jogo feito por Hugo e reafirmou o comprometimento da equipe com o jogador.

“Fez um grande jogo, se mostrou competente. Nos abraçamos e mostramos que estamos juntos, independente da situação, um correndo pelo outro, para trazer as vitórias que todos queremos”, disse Everton Ribeiro.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários