Com uma boa dose de drama e emoção, o Coritiba deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento nesta quarta-feira (2). Em Caxias do Sul, o Coxa derrotou o Juventude por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Dessa forma, chegou aos 38 pontos, na 15ª posição do Brasileirão, ganhando um fôlego essencial na reta final da competição. Por outro lado, o já rebaixado Juventude segue na lanterna, com 21 pontos.

Primeiro tempo

O Coritiba procurou ir para cima desde o princípio. Sabendo que precisava vencer para ganhar fôlego, o Coxa foi empurrado por uma torcida que foi em grande número ao Alfredo Jaconi. A primeira boa chegada foi aos dez minutos, quando Robinho tocou para Matheus Cadorini acertar a trave. O Juventude, porém, melhorou e assustou num chute forte de Jean, que passou perto do gol do Coxa. Natanael, em seguida, fez o mesmo. Aliás, o Ju chegou a marcar, através de Pitta, mas a arbitragem marcou impedimento.

Vitória sobre o Juventude pode ajudar Coritiba a se manter na Série A – Rafael Ianoski / Coritiba

Segundo tempo

Depois de uma primeira etapa equilibrada, o Coritiba outra vez começou bem. Galarza bateu cruzado e a bola já tinha passado pelo goleiro, mas Paulo Miranda salvou em cima da linha. O Juventude não conseguia levar o mesmo perigo do primeiro tempo, mas também não dava espaços aos visitantes. Mas, nos minutos finais, o Coxa voltou a pressionar. Uma cabeçada de Trindade passou pertinho da baliza. O gol acabaria saindo na sequência: Alef Manga tocou de calcanhar para Régis, que chegou batendo e acertou o canto de César. Vitória suada e sofrida que pode manter os paranaenses na Série A para 2023.

JUVENTUDE 0x1 CORITIBA – 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 02/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sil (RS)
Gol: Régis, 46’/2ºT (0-1)
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes (Paulo Miranda, intervalo), Thalisson e Rodrigo Soares; Jean (Vítor Gabriel, 11’/2ºT), Elton, Jadson e Chico (Marlon, 29’/2ºT); Capixaba (Ruan, 43’/2ºT) e Pitta (Rafinha, 44’/2ºT). Técnico: Celso Roth.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Régis, 34’/2ºT); Bruno Gomes, Trindade, Robinho (Fabrício, 22’/2ºT) e Galarza (Egídio, 34’/2ºT); Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho, 11’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Capixaba, Thalisson, Jádson (JUV); Luciano Castán, Alef Manga, Léo Gamalho, Régis, Robinho (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários