No jogo que encerrou a primeira rodada da Série A do Brasileirão, Juventude e Bragantino fizeram um duelo movimentado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No fim, empate em 2 a 2. Os paulistas saíram na frente com Miguel e o Juventude virou com o zagueiro Renan, contra, e o estreante Oscar Ruiz. No fim, o zagueiro Renan, ex-palmeirense que fazia a sua estreia no Braga,  fez o gol que definiu o resultado.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Juventude e Bragantino fizeram  jogo equilibrado nesta segunda-feira, em Caxias do Sul – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Bragantino entrou com um time reserva, exceto pelo goleiro Cleiton. O treinador Barbieri poupou os titulares para o jogo desta quinta-feira (14) contra o Vélez Sarsfield, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores.

Primeiro tempo

A etapa mostrou equilibro na posse de bola, mas com o Juventude mais efetivo nas finalizações de fora a área, com Paulinho Moccelin sendo o mais perigoso, conseguindo duas finalizações que pararam nas mãos do goleiro Cleiton. O Bragantino acabou saindo na frente no seu primeiro chute, aos 11. Lucas Evangelista ficou com uma sobra e arriscou chute de fora da área que seria de fácil defesa para o goleiro Cesar. Porém, Miguel se antecipou e tocou de cabeça, abrindo o placar.

Mas o Juventude estava chegando bem na área, dando trabalho ao goleiro Cesar. E, aos 29, veio o gol. Jadson lançou o lateral Rodrigo Soares na direita e este cruzou. Ricardo Bueno deu um toquinho, mas quem colocou para dentro foi o zagueiro Renan, contra.

Segundo tempo

O Red Bull Bragantino voltou um pouco mais incisivo, conseguindo dominar o meio de campo. Porém, o Juventude conseguiu a virada aos 23. Após cruzamento da direita e cochilo da marcação, o estreante Óscar Ruiz ficou com a sobra e mandou uma bomba para o gol de Cleiton. No fim, o Bragantino, já com vários titulares em campo (Barbieri mudou todo o ataque), foi para cima. Principalmente depois que Rodrigo, machucado, ficou minutos fora e voltou apenas fazer número em campo. Na pressão veio o gol do empate. Num cruzamento na área, Renan cabeceou, a bola bateu em dois jogadores do Juventude e entrou.

JUVENTUDE 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

1ª Rodada da Série A do Brasileiro
Data: 11/4/2022
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalison, aos 31′ do 2ºT), Rafael Forster e Busanello; Yuri Lima (Darlan, aos 25′ do 2ºT), Jadson, Chico (Edinho, aos 19′ do 2ºT)  e Capixaba (Oscar Ruiz, aos 19′ do 2ºT); Ricardo Bueno (Pitta, aos 25′ do 2ºT) e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Baptista
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran, aos 25′ do 2ºT), Miguel (Jadsom Silva, no Intervalo) Carlos Eduardo (Sorriso, no Intervalo); Alerrandro (Ytalo, aos 25′ do 2ºT) e Tubarão (Helinho, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barnieri
Gols: Miguel, aos 11′ do 1ºT (0-1); Renan, contra, aos 29′ do 1ºT (1-1); Oscar Ruiz, aos 23′ do 2ºT (2-1); Renan, aos 43′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).
Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, Yuri Lima, Rafael Forster (JUV); Cleiton, Realpe, Miguel, Jadsom Silva. Alerrandro (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários