Deu a lógica em Chapecó neste domingo. Em alta no Brasileirão, o Juventude visitou a lanterna e rebaixada Chapecoense, na Arena Condá, e venceu por 2 a 0. Os gols foram no primeiro tempo, marcados por Guilherme Castilho e  Vitor Mendes.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Juventude segue em 17º lugar, com 36 pontos.  Mas está próximo da salvação, pois tem a mesma pontuação do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento (o time gaúcho está atrás por causa do desempate em número de vitórias). E apenas dois a menos do que o São Paulo, o 15º. A Chapecoense permanece com 15 pontos e apenas um triunfo (fora de casa).

Juventude (de branco) arranca importante vitória sobre a Chapecoense – Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Primeiro tempo
O gol marcado por Guilherme Castilho logo aos três minutos, escorando um bom cruzamento, deu tranquilidade para o Juventude passar a cadenciar o jogo. E, aos 25, num lance confuso. Uma levantada da esquerda que Keiller tentou tirar, mas a bola bateu num companheiro e foi na trave. Vitor Mendes ficou com a sobra e ampliou. Aí é que o Juventude passou a jogar mais fechado, chegando a passar sufoco e quase viu Alan Santos diminuir numa bola que foi na trave.

Segundo tempo
O Juventude foi ainda mais cauteloso, o que fez a Chapecoense equilibrar o jogo, perder uma boa chance com Bruno Silva, o que obrigou Douglas a fazer uma boa defesa. Mas o time da casa, limitadíssimo, acabou sendo bem anulado pela defesa dos gaúchos, que na reta final por pouco não ampliou com Sorriso e com Capixaba.

CHAPECOENSE 0 X 2 JUVENTUDE
Data: 14/11/2021
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
CHAPECOENSE: Keiller, Matheus Ribeiro (Ezequiel, no Intervalo), Joílson (Jordan aos 3′ do 2ºT) , Ignácio e Busanello; Alan Santos (Renê Júnior, no Intervalo), Anderson Leite e Denner (Marquinhos, aos 25′ do 2ºT); Bruno Silva (Rodrigo Silva, aos 25′ do ºT), Mike e Anselmo Ramon. TEC: Felipe Endres
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Dawhan (Chico, aos 39′ do 2ºT)), Jadson e Guilherme Castilho (Ricardinho, aos 29′ do 2ºT); Wagner (Capixaba, no Intervalo) , Sorriso  (Paulo Henrique, aos 29′ do 2ºT)e Ricardo Bueno (Roberson, aos 29′ do 2ºT). TEC: Jair Ventura
Gols: Guilherme Castilho, aos 3′ do 1ºT (0-12); Vitor Mendes, aos 25′ do 2ºT (0-2)
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza (TO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro, Ignácio. Mike (CHA); Michel, Dawhan, Sorriso (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários