O Juventude conquistou sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista (SP), neste sábado, pela 16ª rodada. Com o resultado, o time da Serra Gaúcha subiu para a décima colocação, com 19 pontos. Já os paulistas seguem em 4º, com 28.

O Juventude conseguiu vitória importante em Bragança (SP) – Fernando Alves/EC Juventude

O Bragantino, mesmo com um time recheado de reservas, começou melhor a partida e logo saiu na frente. Aos oito minutos, a defesa gaúcha errou na saída de bola com Rafael Forster e Helinho aproveitou para chutar no cantinho do goleiro Marcelo Carné, sem defesa, e inaugurar o marcador. O Juventude até que chegava ao ataque, mas de maneira desorganizada. Já o Bragantino, em vantagem, tocava mais a bola e cadenciava o ritmo.

Na etapa final, o Juventude colocou os ânimos no lugar e aos poucos foi criando espaços na defesa do Bragantino. A entrada de Chico mudou muito a cara do meio-campo gaúcho, com mais criatividade. o gol de empate veio aos 28 minutos. Depois de um cruzamento de Marcos Vinicios, a zaga do Bragantino não afastou e Wagner marcou no rebote. A virada aconteceu aos 33, mais uma vez com Wagner, que aproiveitou um bate-rebate na área para garantir os três pontos.

BRAGANTINO 1 x 2 JUVENTUDE

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Bragantino: Julio Cesar, Weverton (Rafael Luz 25’/2T), Realpe (Fabricio Bruno – Intervalo), Haydar e Weverson; Jadsom (Bruninho 41’/2T), Eric Ramires e Pedrinho (Hurtado 17’/2T); Helinho, Leandrinho (Gabriel Novaes 17’/2T) e Alerrandro. Técnico: Mauricio Barbieri.
Juventude: Marcelo Carné, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan (Marcos Vinicius 23’/2T), Matheus Jesus (Guilherme Castilho 22’/2T) e Wescley (Wagner – Intervalo); Paulinho Boia (Ricardinho 40’/2T), Capixaba (Chico – Intervalo) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Helinho (8/1ºT); Wagner (28/2ºT) e Wagner (33/2ºT)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Leandrinho, Helinho, Jadsom Silva, Hurtado (Bragantino), Wagner, Rafael Forster, Guilherme Castilho, Chico (Juventude)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram

Comentários