A vitória do Santos por 1 a 0 contra o Unión La Calera teve um gosto mais especial para Kaiky. Na partida que levou o Alvinegro para a liderança Grupo C da Sul-Americana, o zagueiro do Peixe retornou aos jogos após se recuperar de uma fratura no nariz. Longe dos jogos por 45 dias, o defensor celebrou o retorno e afirmou estar 100% fisicamente.
“Muito feliz em voltar a atuar, jogar 90 minutos e poder ajudar o Santos com uma vitória importante. Durante esse período, pude ter uma preparação excelente e voltar em grande nível físico. Era importante voltar 100%. Tenho certeza de que ainda irei evoluir e ajudar o Santos durante a temporada”, disse Kaiky.
“Nossos treinos são sempre em alta intensidade e com ideias bem claras passadas pela comissão. Temos a convicção de que precisamos estar sempre no nosso mais alto nível nos treinos e jogos para que possamos manter os resultados recentes. O grupo é profissional ao extremo e não deixa de se entregar em nenhum jogo. É manter essa pegada para a sequência da temporada”, completou o zagueiro.
Kaiky sofreu a fratura no nariz na partida contra o Banfield, na Argentina, no dia 5 de abril. Desde então, o zagueiro precisou ficar afastado dos jogos do Peixe. Em um primeiro momento da recuperação, Kaiky realizou treinamentos isolados. Posteriormente, começou a utilizar uma máscara facial para retornar aos treinos com o elenco, o protegendo de um possível choque de cabeça.
Convocação para a Seleção Sub-20
Além da vitória e do retorno aos jogos, Kaiky comemorou a convocação para os jogos da Seleção Sub-20. O nome do zagueiro esteve presente na lista do técnico Ramon Menezes, ao lado do atacante Marcos Leonardo, também do Santos. Kaiky celebrou a convocação.
“Toda convocação é especial. Pude ter o privilégio de ser convocado em outras categorias e posso dizer que a sensação é sempre de gratidão e orgulho. Representar a camisa da seleção brasileira é a certeza de que o trabalho no clube vem sendo bem realizado”, finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários