Com um gol de Lucas Barbosa aos 56 minutos da etapa final, o Santos venceu por 1 a 0 Unión La Calera na noite desta quarta-feira (18) e assumiu a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. O jogo na Vila Belmiro, válido pela quinta rodada da fase de grupos, contou com quatro bolas do Peixe na trave, confusões e acréscimo de mais de 15 minutos no fim.

O resultado levou o Peixe a dez pontos, ultrapassando os chilenos (com oito). O time brasileiro depende apenas de si na última rodada para se classificar para a próxima fase – apenas o primeiro de cada chave avança.

AS NOTAS DO SANTOS. VEJA!

Santos e La Calera se enfrentaram nesta quarta, na Vila Belmiro – Divulgação / Santos

Os comandados de Fabián Bustos voltam a campo pela Sul-Americana na terça-feira, às 19h15, novamente na Vila Belmiro, contra o Banfield. Antes disso, pelo Brasileirão, enfrenta o Ceará no sábado, às 18h30, em Barueri.

Primeiro tempo

O Santos, com uma formação diferente das últimas partidas, sofreu para se encontrar no ataque por conta dos erros de passe. Mesmo assim, desperdiçou oportunidade logo no minuto inicial com Ricardo Goulart que, na pequena área e sem goleiro, mandou por cima do travessão. Os chilenos apostaram nos contragolpes e chegaram ao gol com Sáez de cabeça – o lance, porém, foi anulado pela arbitragem. Goulart ainda teve outra boa chance após  jogada pelo lado direito, mas finalizou em cima da zaga.

Segundo tempo

O Peixe melhorou a movimentação na volta do intervalo, tanto que Goulart carimbou a trave aos quatro minutos. O time seguiu no campo ofensivo, acertou outras três vezes a trave, mas sem chegar ao gol, voltou a ficar irritado e a errar passes. Fabián Bustos promoveu mudanças, que foram surtir efeito apenas nos acréscimos. Inicialmente o árbitro apontou cinco minutos, mas o tempo se estendeu para mais de 15. Após expulsões de Léo Baptistão e Ramírez, o Peixe teve sua última chance em lançamento de Sandry em que Lucas Barbosa dominou no peito e finalizou no canto para selar a vitória santista e levar os torcedores ao delírio.

SANTOS 1 x 0 UNIÓN LA CALERA (CHI)

5ª rodada do Grupo C da Sul-Americana
Data: 18/5/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo, Auro (Lucas Barbosa, aos 26′ do 2ºT), Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 32′ do 2ºT); Camacho (Rodrigo Fernández, aos 16′ do 2ºT), Sandry e Ricardo Goulart (Léo Baptistão, aos 16′ do 2ºT); Lucas Braga, Rwuan e Marcos Leonardo (Bryan Angulo, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.
UNIÓN LA CALERA (CHI): Arce; Pedro Henrique, Vilches e Sanhueza; Oyanedel (Simón Ramírez, aos 46′ do 2ºT), Alarcón, Matías Fernández e Castellani (César Pérez, aos 28′ do 2ºT); Orellana (Valencia, aos 11′ do 2ºT), Sáez e Vidangossy (Thomas Rodríguez, intervalo). Técnico: Federico Vilar.
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Antoni Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Camacho, João Paulo, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa (SAN); Sanhueza, Vidangossy, Alarcón e Oyanedel (ULC)

Cartões vermelhos: Léo Baptistão, aos 52’/2ºT (SAN); Simón Ramírez, aos 52’/2ºT (ULC); John Victor, aos 57’/2ºT (SAN).
Gol: Lucas Barbosa, aos 56’/2ºT (1-0).
Público presente: 11.110
Renda: R$ 277.552,50

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários