Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Kaká revelou alguns detalhes da convivência com Ronaldo Fenômeno e também os bastidores daquela conquista. Em entrevista ao programa do “Papo de Fã”, da Ronaldo TV, ele falou um pouco sobre alguns detalhes da caminhada ao lado do craque com quem esteve não só na amarelinha mas também no Milan da Itália..

O “Papo de Fã” irá receber uma série de personalidades ligadas a Ronaldo. Apresentado pelo jornalista Mauro Beting, o programa irá entrevistar de ex-jogadores a jornalistas, mas sempre com uma visão focada sobre o Fenômeno. Kaká fez uma análise da importância de Ronaldo também fora do campo, onde ele aproveitou experiências passadas para construir suas conquistas.

Kaká foi companheiro de Ronaldo na Copa de 2002 – Francois Nel/Getty Images

“O Ronaldo vinha da experiência da final de 1998 e, levando pra 2002, já conseguia administrar e ter uma gestão emocional bem melhor. E isso foi determinante na conquista do penta. Pois a gente sabe que o psicológico influi até no físico, principalmente em questão de lesão. O Ronaldo tinha essa noção da importância para o time, então não falava sobre sua condição física. Ele achava que era algo que podia acabar influenciando os companheiros. Então, tinha esse cuidado para não afetar o time de uma forma negativa”, revelou Kaká.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários