Depois da disputa da Série B em 2022, o Grêmio tem um time praticamente novo para a temporada de 2023. Assim, o zagueiro e ídolo Walter Kannemann, um dos mais experientes e mais antigos no elenco, falou sobre com está a adaptação dos reforços, principalmente os estrangeiros.

 

“Vamos saber agora com os meses e anos. Eu sempre opinei que com a camisa do Grêmio não se brinca. As oportunidades são poucas com essa camisa e quem entrar em campo tem que se matar. Desejo a maior das sortes para a diretoria atual e vou dar tudo de mim para o clube estar no mais alto possível”, afirmou Kannemann em coletiva nesta quinta-feira.

Kannemann renovou o contrato com o Grêmio até o fim de 2023
Kannemann renovou o contrato com o Grêmio até o fim de 2023 – Lucas Uebel / Grêmio

Em resumo, o Grêmio contratou dez reforços para 2023. Aliás, três desses novos jogadores são estrangeiros: os meias Carballo, Cristaldo e o atacante Luis Suárez. Os brasileiros foram os laterais, Reinaldo, Fábio e João Pedro, o zagueiro Buno Uvini, o meia Pepê e os meias-atacantes Galdino e Gustavinho.

“O trabalho está sendo muito bom. São jogadores que já têm uma baita experiência. Sempre trato de dar o meu melhor. Entrosando mais, tratar dos funcionamentos de cada um. Está sendo muito bom e tomara que continue desse jeito no estadual”, avaliou Kannemann sobre a pré-temporada e os reforços do clube.

Em resumo, o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado, às 16h30, contra o Caxias do Sul, fora de casa. Vale ressaltar que, na última terça-feira, o Tricolor ficou com a taça da Recopa Gaúcha ao fazer 4 a 1 no São Luíz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários