Luisito Suárez foi avassalador na sua estreia com a camisa do Grêmio. E com direito a título. Afinal, pela decisão da Recopa Gaúcha o uruguaio fez três gols no 4 a 1 sobre o São Luiz, nesta terça-feira (17/1), na Arena dos gremistas. Com isso, ajudou o Tricolor a levar o caneco do torneio pela quarta vez. Além dos gols, o “Pistolero” fez ótimas jogadas e quase marcou um quarto, que se entrasse seria antológico. Bitello fez o outro gol gremista. Paulinho Santos descontou. Todos os tentos foram no primeiro tempo. E festa dos torcedores. Compareceram em número excepcional (49.614) e foram à loucura com a performance ofensivas do time. Enfim, estão confiantes em uma grande temporada.

Suárez celebra um de seus três gols. Uruguaio sobrou, Grêmio goleou e  foi campeão-  Silvio Avila / AFP Getty Images

Mas teve nota a lamentar no jogo: a  demora na entrada dos torcedores à Arena. Afinal, cerca de 15 mil só conseguiram entrar com a bola rolando. Boa parte depois dos 30 minutos. Assim, perderam quatro gols, dois deles de Suárez.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A Copa Gaúcha teve inicio em 2014 e esta foi a quarta conquista do Grêmio, campeão também em 2019, 2020 e 2021. O São Luiz pela primeira vez chegou numa decisão.

Primeiro tempo de gala do Grêmio e de Suárez

Suárez fazendo a estreia, foi a grande atração da partida. E ele não decepcionou. Aos três, numa saida errada da defesa do São Luiz, a bola ficou com Ferreirinha que cruzou para a área. Suárez, bem colocado, deu toquinho por cobertura. Um golaço que fez explodir a torcida gremista. Mas o São Luiz não fazia partida ruim. Antes dos dez minutos, Pedroso e Igor Vinicius obrigaram o goleiros gremista Brenno a fazer duas boas defesas. Dessa forma, aos 11, conseguiu o empate com Paulinho Santos concluindo cruzamento de Ygor Vinicius.

Porém, o gol apenas serviu para aumentar a voltade do Grêmio, que fez 2 a 1 numa bomba de Bitello, aos 15. Mas aí começou o show de Suárez. Aos 30 minutos, Bitello, do meio de campo, lançou o artilheiro no meio dos zagueiros do São Luiz.  O Pistolero precisou apenas chutar deslocando o goleiro Gabriel Félix. Aos 36, o uruguaio se fez de morto num chuveirinho na área. Parecia fora da jogada. Mas a bola foi até ele na direita. Suárez pegou com extrema categoria um chute cruzado. 4 a 1 e três gols do estreante. No minuto seguinte, quase o quarto gol do 9 no jogo. E seria de placa. Após receber na direita, deu drible de corpo no goleiro, sem tocar na bola. Quase sem angulo acertou a trave. Um espetáculo.

Segundo tempo de festa, mas sem gol

Veio a etapa final. Mas foi menos elétrica. O Grêmio quase marcou, novamente com Suárez. Mas o treinador Renato resolveu tirar Luisito e Bitello, os melhores em campo. Isso fez o jogo perder intensidade. Assim, quem mandou na Arena foi a torcida, que não parou de cantar até o apito do juiz. E voltou a ovacionar Suárez, que entrou em campo para levar a bola do jogo. Enfim, nada mais justo.

GRÊMIO 4X1 SÃO LUIZ

FINAL DA RECOPA GAÚCHA
Data:17/1/2023
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público presente: 49.614
Público pagante: 47.688
Renda: R$ 2.786.816,00
GRÊMIO: Brenno; Fábio (Thaciano, aos 22′ do 2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello (Carballo, aos 14′ do 2ºT), Pepê e Campaz (Gustavinho, aos 13′ do 2ºT); Ferreirinha (Guilherme, aos 33′ do 2ºT) e Suárez (Diego Souza, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
SÃO LUIZ: Gabriel (Pablo, aos 14′ do 2ºT); Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano (Lucas Sampaio, aos 15′ do 2ºT), David Cunha (Moisés, aos 15′ do 2ºT), Paulinho Santos, Laion (Maurício, aos 23′ do 2ºT) e Pedroso; Ederson e Igor Vinícius (Willian Amorim, aos 16′ do 2ºT). Técnico: William Campos
Gols: Suárez, aos 3′ do 1ºT (1-0); Paulinho Santos, aos 11′ do 1ºT (1-1); Bitello, aos 15′ do 1ºT (2-1); Su
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Pena e Tiago Diel
Cartões amarelos: Não teve

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários