Jefferson Rodrigues

Keno, Arias e a necessidade do retorno de Nino

Keno e Arias voltaram. A vitória por 5 a 3 sobre o Goiás na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro trouxe essa notícia para os Tricolores. Depois de partidas abaixo do que atuaram em 2023, os dois pontas do time de Fernando Diniz desencantaram e tiveram atuação de gala em Volta Redonda, dando esperança para a torcida na semana da final da Libertadores.

Mas, se no ataque as coisas parecem funcionar bem, com Keno e Arias, na defesa não se pode dizer o mesmo. Sem Nino, o Fluminense novamente teve um apagão no início do jogo que quase custou caro. Marlon e Felipe Melo não conseguiam conter o ataque do Goiás, nem pelo chão, nem pelo alto. Marcelo mais uma vez sofreu no duelo um contra um contra atacantes mais jovens e velozes. Apenas Samuel Xavier manteve sua regularidade de sempre.

Keno, um dos destaques do Flu na vitória sobre o Goiás – Foto: Mailson Santana

Desde que Nino chegou ao Fluminense, o capitão tricolor é o principal pilar da defesa do time. A qualidade dele é tamanha que entra ano e sai ano ele ganha um novo companheiro de zaga e o rendimento não muda. Ao contrário, Nino parece fazer com que seus companheiros subam de nível para acompanha-lo.

Foi assim em 2019 com Matheus Ferraz; em 2020, com Luccas Claro; em 2021, com David Braz; em 2022, com Manoel e agora com Felipe Melo assumindo em definitivo a posição de zagueiro em 2023. São cinco temporadas com Nino soberano na defesa tricolor e tirando o melhor do seu companheiro.

Faltando oito dias para a final da Libertadores, Fernando Diniz já não esconde a preocupação com as seguidas desatenções da defesa tricolor no início das partidas. Marlon oscila muito e vive uma montanha russa de emoções com os torcedores. Felipe Melo corresponde, mas não tem mais a idade e o físico para levar a defesa sozinha como Nino muitas vezes faz, cobrindo seu companheiro, laterais, e ainda iniciando jogadas de ataque com arrancadas. O departamento médico do Fluminense será o responsável por tranquilizar a torcida para a final.

A importância de Ganso

O jogo de Volta Redonda também mostrou um Ganso mais participativo e eficaz. O camisa 10 passa a sensação de gostar dos jogos grandes e decisivos e, para isso, entra em forma e foco perto deles. Que a boa impressão de ontem seja contínua até a final, pois com Ganso bem, o Fluminense é um time ainda mais perigoso e letal.

A contagem regressiva não para. Os torcedores brincam que chega o Natal, mas não chega o dia 04 de novembro. Mas com a preocupação com a recuperação de Nino talvez seja bom que essa demora continue e o zagueiro consiga chegar 100% na decisão. Até lá, é arrancar folhinhas do calendário e controlar a ansiedade, porque no Brasileirão vai ser difícil focar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Carille: ‘Foi uma das melhores atuações do Santos’

Como era de se esperar, o técnico Fábio Carille saiu satisfeito da Vila Belmiro neste…

19 de maio de 2024

Tottenham e Chelsea vencem e se garantem nas competições europeias

A última rodada da Premier League coroou o tetracampeonato do Manchester City, porém também definiu…

19 de maio de 2024

Lucas Villela projeta ‘final antecipada’ da Premier League na Armênia

Neste fim de semana, os olhos do mundo estavam voltados para a Premier League inglesa…

19 de maio de 2024

Arsenal vence Everton, mas vê City fazer dever de casa e faturar o título inglês

O Arsenal jogava por uma vitória em combinação com um tropeço do City para ser…

19 de maio de 2024

Não é só o céu que é azul! Manchester City vence e fatura o tetra na Premier League

O Manchester City cumpriu as expectativas e conquistou o tetracampeonato inglês ao bater o West…

19 de maio de 2024

Liverpool vence em emocionante despedida de Jürgen Klopp; veja homenagens

3141 dias, 489 jogos e 8 títulos depois, Jürgen Klopp encerrou sua brilhante passagem pelo…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!