Roberto Firmino continua se destacando na atual temporada. Afinal, ele foi um dos principais jogadores do Liverpool na vitória por 3 a 1 sobre o Southampton, neste sábado (12). Por isso, o treinador dos Reds, Jurgen Klopp, demonstrou surpresa pelo fato de Tite ter lhe deixado de fora da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

“Para mim foi (um choque), para ser honesto. Estou feliz por termos Bobby, mas ele merece. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a seleção brasileira, para deixar um jogador como o Firmino fora. Loucura”, declarou o comandante alemão em entrevista coletiva pós-jogo.

Firmino comemora gol com seus companheiros de Liverpool em duelo com o Rangers pela Liga dos Campeões – Andy Buchanan/AFP via Getty Images

O atacante brasileiro já anotou nove gols e deu quatro assistências em 21 jogos pelo Liverpool na atual temporada. Já, com relação a sua participação na Seleção Brasileira, ele esteve na lista de convocados para a última data FIFA.

Entretanto, Firmino não saiu do banco de reservas nos amistosos com Gana e Tunísia, em setembro. Desse modo, a última vez que atuou com a camisa amarelinha foi na decisão da Copa América de 2021 contra a Argentina.

A temporada passada foi bem discreta pelo Liverpool, fato que explica a ausência por tanto tempo na Seleção Brasileira. Aliás, no ciclo que antecede a Copa do Mundo, ele esteve presente em 30 partidas e marcou dez gols.

Firmino triste por ficar fora da Copa do Mundo

Além disso, Klopp revelou que percebeu Firmino chateado por não ter sido chamado por Tite para o Mundial. Ainda assim, admitiu que há conversas entre o clube o atacante para extensão do seu vínculo, que vai até o final de junho de 2023.

“Claro, nós vamos conversar (sobre ficar fora da Copa). Já fizemos isso e vamos fazer de novo. Mas ele está bem, como todos podem imaginar, bem desapontado”, complementou o treinador do Liverpool.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários