O técnico Fernando Lázaro elogiou o poder de reação do Corinthians, na vitória sobre o Guarani  por 2 a 1 na última terça-feira (24), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão sofreu um gol aos 59 segundos do primeiro tempo, mas inverteu o placar. Contudo, para o treinador, seus jogadores conseguiram ”assimilar o golpe” rápido para buscar o triunfo.

“Quando se toma um gol cedo dessa forma, é comum a equipe se desestruturar, mas absorvemos bem o golpe. Tiveram finalizações deles na sequência, mas suportamos bem e logo com dez minutos de jogo nossa equipe já estava inteira novamente. Nessas horas, é um risco acelerar demais. Tivemos calma e paciência para construir e permanecer na nossa ideia de jogo. Fomos finalizando, gerando chances e chegamos merecidamente ao empate”, disse Lázaro, em entrevista coletiva.

Corinthians x Guarani - 24-01-2023
Lázaro vê equipe madura para virar contra o Guarani – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Agora, o Timão tem seu primeiro grande desafio na temporada: um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Contudo, a comissão ligou o alerta para a partida, já que as duas vitórias do Alvinegro até aqui foram dentro da Neo Química Arena.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Já temos conversado e buscado essa melhora. É natural neste início, até pelos ajustes, oscilações nos jogos fora de casa. Aparece mais fora de casa. Já temos entendido o que precisamos como equipe, dar esse passo fora de casa. Equilíbrio maior e performance mais próxima do que fazemos em casa. Vamos evoluindo naturalmente. É algo que temos claro”, completou o treinador.

Lázaro desconversa sobre reforços

Aliás, o treinador voltou a dizer que está satisfeito com o elenco que tem em mãos e desconversou sobre reforços. A diretoria está buscando jogadores no mercado, mas não tem pressa para contratar. Até abril, o Timão terá apenas o Estadual pela frente.

“Temos um elenco com boas opções e o clube vai sempre que possível buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. Sabemos o que temos e onde precisamos buscar opções. Elenco tem condições de suprir nossas necessidades. Sobrecarregando setores, mas temos opções para fazer os jogos bem e com qualidade. Roni, Giuliano… Temos possibilidades. Matheus Araújo subindo e se soltando no dia a dia. Jovens de grande potencial”, concluiu o comandante

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários