A partida entre Girona e Barcelona terminou com vitória de 1 a 0 para os blaugranas, no último sábado (28). No time titular, um dos principais jogadores do time, Dembélé, se machucou perto dos 20 minutos do primeiro tempo, deixando grandes preocupações para Xavi Hernández. Os primeiros exames confirmaram uma lesão na coxa esquerda, que deve deixar o atacante fora dos gramados entre cinco a seis semanas.
A lesão de Dembélé
A lesão muscular do atacante não é grave. Entretanto, por ser um jogador de grande importância no Barcelona, é necessário um período de recuperação para que Dembélé não se machuque ou tenha recaída.
Por isso, a previsão é de retorno é de cinco semanas, o que deixaria o jogador fora dos próximos cinco confrontos da La Liga (contra Betis, Sevilla, Villareal, Cádiz e Almería) e da eliminatória da Liga Europa, contra Manchester United.
Entretanto, o esperado é que a evolução nos tratamentos torne o joagdor apto para atuar contra o Atlhetic, pelo Campeonato Espanhol, e no clássico com o Real Madrid.
A lesão também deixará o atacante fora das semifinais da Copa do Rei, que acontecem nos dias 8 e 9 de feveireiro (com a decisão entre 1 e 2 de março, caso o Barça avance).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários