O Corinthians, nesta quinta-feira (26) enfrentou um Always Ready-BOL, com vários reservas, pela rodada final do Grupo E da Libertadores. Precisava do empate para se classificar às oitavas. Saiu na frente, mandou duas bolas na trave, mas ficou num empate em 1 a 1 que pode ser considerado um vexame na Neo Química Arena. O time se classificou, mas mostrou uma deficiência ofensiva que deixou a sua torcida como cabelo em pé.

Roni recebe forte marcação do Always Ready – Divulgação / Libertadores

Adson fez o gol corintiano. Borja empatou ainda no primeiro tempo.  O Timão foi aos 9 pontos, terminando em segundo lugar. A liderança ficou com o Boca Juniors, que venceu o Deportivo cali-COL por 1 a 0 e saiu do tercieo lugar para o tipo da tabela, com dez pontos. O Deportivo Cali, com  oito pontos, irá para a Sul-Americana (terceiro lugar).  Já o Always fecha a sua campanha em último lugar, com cinco pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores

Primeiro tempo

O Corinthians foi bem melhor. Levou um susto num chute de Gustavo Torres no início, mas perdeu boas chances com Mantuan e Mosquito. Chegou merecidamente ao gol num boa trama que terminou com finalização de Adson. Chegou a ampliar num gol (bem) anulado de Júnior Morais, já que houve falta na zaga dos bolivianos. O jogo estava sob controle, mas um erro de Bambu, aos 44, deu chance para Borja entrar, escapar da marcação e fazer 1 a 1, num empate injusto.

Segundo tempo

Após dez minutos de pressão, mas sem qualidade na finalização, Vitor Pereira colocou três titulares: Jô, Willian e Renato Augusto. E depois Roger Guedes (muito pedido para a torcida). O Corinthians ganhou força, Willian mandou uma na trave de Galarza,  Jô, em três oportunidades, apareceu bem (mas saiu machucado).

Nos dez minutos finais, o Timão sufocou. Gil e Bambu tiveram chances em chuveirinhos, mas o goleiro Galarza (o melhor em campo) salvou.  Renato Augusto perdeu também. E o Timão teve de se cuidar. Se elevasse a virada, seria eliminado e iria para a Sula.  Menos mal. Veio a classificação. Mas sob vaias.

CORINTHIANS 1 X 1 ALWAYS READY

6ª RODADA DA COPA LIBERTADORES – GRUPO E
Data: 26/05/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Renda: R$ 3.333.283,21
CORINTHIANS: Ivan, Mantuan, Bambu, Gil e Lucas Pitón; Maycon, Roni (Renato Augusto, aos 10′ do 2ºT),  Giuliano (Roger Guedes, aos 23′ do 2ºT) e Adson; Gustavo Mosquito (William, aos 10′ do 2ºT) e Júnior Moraes (Jô, aos 10′ do 2ºTe, depois, Du Queiroz aos 33′ do 2ºT). Técnico: Filipe Almeida
ALWAYS READY:
Lucas Galarza; Valda, Adrian Martínez, Alex Rambal e Taborga; Cristian Árabe (Espinoza, aos 40′ do 2ºT), Elkin Blanco, Edwin Rivera (Mamani, aos 36′ do 2ºT) e Borja; Gustavo Torres (Pablo Vaca, aos 46′ do 2ºT) e Ramallo. Técnico: Eduardo Villegas
Gols: Adson, aos 18′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Auxiliares: Franchescoly Chacon e Antoni Garcia (VEN)
Cartões amarelos:  Mantuan (COR); Taborga, Rambal (ALW)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários