O Palmeiras encara o Atlético, nesta quarta-feira (03), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O embate acontece no Mineirão, local que o Verdão nunca venceu pela competição continental. No entanto, o retrospecto do clube no estádio, pelo torneio, é positivo.
O Verdão tem dois empates e uma derrota no estádio. Contudo, os dois placares em igualdade no Mineirão, culminaram em duas classificações do Palmeiras na Libertadores, incluindo no ano passado, quando o time de Abel Ferreira eliminou o Galo na semifinal e caminhou rumo ao título.
Aliás, a única vez que perdeu foi ainda durante a fase de grupos, na edição de 1994. Na época, o Palmeiras dividiu o grupo da competição sul-americana com Cruzeiro, Boca Juniors e Vélez Sarsfield. O jogo disputado no Mineirão terminou com a vitória da Raposa por 2 a 1. Entretanto, não impediu a classificação Alviverde para a próxima fase, na terceira posição da chave.
Outro retrospecto a favor do Verdão
Contudo, não é só o estádio do Mineirão que o Palmeiras tem bom retrospecto na Libertadores. O Verdão também reencontra o técnico Cuca, no qual eliminou nas últimas duas edições da competição continental.
Afinal, o time de Abel Ferreira bateu o Santos na final da edição de 2020 e o Atlético Mineiro na semifinal de 2021. Ambos estavam sendo treinados por Cuca na época.
Comentários