Na noite deste sábado, o Internacional venceu o Brasil de Pelotas, na casa do adversário, o Estádio Bwento Freitas, por 2 a 1, mantendo a liderança no Campeonato Gaúcho. Abel Hernández e Rodrigo Dourado marcaram para o Colorado, enquanto Bruno Paraíba, de pênalti, descontou para o anfitrião. O jogo foi pela sétima rodada do Gauchão.

Hernández celebra o primeiro gol do Internacional. – Ricardo Duarte/SC Internacional

O primeiro gol saiu logo. Aos dois minutos, Abel Hernández abriu o placar após cobrança de falta, numa jogada ensaiada.

Aos 15, Edenilson derrubou Netto e o árbitro marcou pênalti, convertido por Bruno Paraíba. Os times foram para o intervalo com o empate. Mas, na etapa final, Rodrigo Dourado aproveitou bem um cruzamento de Mauricio e chutou de primeira para a rede xavante. O Colorado ganhou ofensividade e o Brasil de Pelotas tentou aproveitar oportunidades de contra-ataque. Mas o placar se manteve até o fim.

Com o resultado, o Internacional chega a 16 pontos, cinco à frente do segundo colocado, o São Luiz. O Brasil de Pelotas está em oitavo lugar, com oito pontos, e pode perder a posição para o Pelotas, que tem 6 pontos, mas um jogo a menos (enfrenta o Grêmio neste domingo, às 21h, em Porto Alegre).

Comentários