O Liverpool está vivo na briga por uma vaga nas próximas competições europeias. Nesta segunda-feira (17), os Reds não tomaram conhecimento do Leeds e, mesmo fora de casa, aplicaram uma sonora goleada por 6 a 1, na partida de encerramento da 31ª rodada da Premier League. Salah e Diogo Jota comandaram a vitória e marcaram dois gols cada. Além disso, Gakpo foi o responsável por abrir o placar para os visitantes enquanto Darwin Nuñez, que havia saído do banco de reservas, fechou o caixão. Pelo lado dos donos da casa, Sinisterra marcou o gol de honra no estádio Elland Road.

Caso Dani Alves: jogador admite penetração em novo depoimento

Carrasco, Mohamed Salah chegou a marca de nove gols em seis jogos contra o Leeds e ajudou o Liverpool a encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória na Premier League. Além disso, Diogo Jota voltou a balançar a rede após pouco mais de um ano sem marcar gols.

Mesmo com os três pontos somados nesta segunda-feira, os Reds não ganharam posições na tabela, mas chegaram aos 47 pontos e se aproximaram do Brighton, sétimo colocado com 49. O Tottenham, em quinto, é o primeiro dentro da zona de classificação para as próximas competições europeias e soma 50 pontos.

Por outro lado, o Leeds segue com os mesmos 29 pontos, e aparece na 16ª posição. Assim, o Leeds chegou a segunda derrota consecutiva na Premier League e corre sérios riscos de rebaixamento. A equipe tem apenas dois pontos a mais que o Nottingham Forest, primeiro time dentro do Z-3.

Momento do segundo gol marcado por Salah (D) na goleada sobre o Leeds United – Oli Scarff/Getty Images

O jogo

Depois de um início de jogo equilibrado, o Liverpool conseguiu assumir o controle da partida aos poucos e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Gakpo abriu o placar para os Reds aos 34 minutos, enquanto Salah ampliou aos 38. Apesar de terem sido as únicas finalizações do Liverpool ao gol adversário, elas foram eficazes e o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp levou a vantagem de dois gols para o vestiário.

Na segunda etapa, o Leeds voltou com outra postura e parecia que o jogo teria outra perspectiva. Logo no primeiro minuto, Sinisterra aproveitou um vacilo de Konaté e, de cavadinha, encobriu Alisson e diminuiu o placar. No entanto, a resposta do Liverpool foi rápida e Diogo Jota anotou o terceiro dos visitantes logo aos seis minutos. Salah ainda teve um gol anulado por posição de impedimento no início da jogada, mas o egípcio voltou a balançar a rede aos 18 minutos e encaminhou a vitória. Aos 27, Diogo Jota anotou o segundo na partida. Quando o placar parecia definido, Darwin Nuñez fechou o caixão e anotou o sexta gol dos Reds.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários