O Liverpool acabou com a invencibilidade do Napoli na atual temporada. Em Anfield, Mohamed Salah garantiu a vitória dos Reds por 1 a 0, na reta final da partida desta terça-feira (1/11). Entretanto, apesar da derrota fora de casa, o Napoli encerrou a primeira fase da Champions na liderança do Grupo A. O Liverpool, por outro lado, garantiu a classificação às oitavas na vice-liderança da chave.

No 400º jogo do técnico Jürgen Klopp no comando do Liverpool, a equipe venceu a “melhor equipe da Europa no momento”, segundo o próprio treinador alemão que está nos Reds desde 2015 e tem sete títulos conquistados. O principal deles foi a Champions em 2019. Agora, o clube inglês vai em busca da segunda conquista na ‘era Klopp’. A partida também foi marcante para o zagueiro Van Dijk, que disputou seu 200º jogo com a camisa do Liverpool.

As equipes entraram em campo com a classificação garantida, mas o Liverpool podia assumir a liderança do Grupo A em caso de vitória por quatro ou mais gols de diferença. Dessa forma, ambos clubes avançaram com 15 pontos conquistados, mas os italianos ficaram com a liderança da chave.

liverpool-fc-v-ssc-napoli-group-a-uefa-champions-league
Mohamed Salah (D) em disputa de bola com Kim Min-Jae na partida entre Liverpool e Napoli – Michael Regan/Getty Images

Ao mesmo tempo, o Napoli encerrou a sequência de vitórias e viu o Bayern ir às oitavas como único time com 100% de aproveitamento na primeira fase da Champions.

Por pouco

O Napoli chegou a balançar a rede no início do segundo tempo, após cobrança de falta de Kvaratskhelia para o meio da área e Östigaard, sozinho, mandou de peixinho para o fundo do gol. Entretanto, após quase quatro minutos de análise do VAR, a arbitragem decidiu anular o gol por posição de impedimento. Com isso, o gol marcado no fim do jogo por Mohamed Salah garantiu a vitória do Liverpool.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários