Com um gol nos acréscimos, o time uruguaio do Liverpool, na noite desta terça-feira, em Montevidéu, venceu de virada a Universidad Católica de Quito/EQU, por 2 a 1. Este jogo abriu a Libertadores-2021.

O jogo realizado no Parque Alfredo Vera (estádio do Montevideo Wanderers) foi bom, com os times buscando o gol. A Catolica saiu na frente com um gol de Juan Manuel Tevez e teve duas chances para ampliar o placar. Na etapa final, aos 23, D’Ávila fez um belo gol empatando a partida. O Liverpool partiu para cima, em chute de Martínez aos 43, o goleiro  Galindez fez um defesaço. Mas, aos 44, Correa recebeu um presente da defesa rival, que errou na saída de bola e arriscou de fora da área para fazer o segundo tento dos uruguaios.

Figueiredo (à esquerda) leva o Liverpool ao ataque – Eitan Abramovich/ AFP

O jogo de volta será no dia 2/3 (terça-feira), quando a Católica receberá o Liverpool, que entra com a vantagem do empate.  A Catolica  avança se vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença.  Caso vença por 2 a 1, decisão por pênaltis.  Triunfo por um gol a partir de 3 a 2 não adiantará e classificará o rival.

A primeira fase da Libertadores seguirá nesta quarta-feira com mais dois jogos. Às 19h30 (de Brasília), o Cesar Vallejo/PER recebe o Caracas/VEN.  Às 21h30 (de Brasília) o  Royal Pari jogará em casa contra o Guaraní/PAR. Clique aqui e saiba quais são os 47 times que concorrem ao título da Libertadores-2021.

Comentários