O meio-campista Luan ainda busca se consolidar no Santos. Afinal, ele chegou por empréstimo do Corinthians em agosto e fica até o final do Campeonato Brasileiro. Aliás, no vínculo há a opção de renovação por mais um ano.

O camisa 20 conseguiu uma pequena sequência entre os titulares. Contudo, oscilou e retornou ao banco de reservas. O técnico interino, Orlando Ribeiro, chegou a escalar Luan entre os 11 iniciais em três jogos seguidos.

A primeira delas, no triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico, no dia 27 de setembro, na Vila Belmiro. Na época, o meia foi um dos jogadores com melhores atuações, inclusive marcando um gol.

Em seguida, o camisa 20 foi titular contra Internacional e Atlético. Nos dois duelos, o Peixe acumulou resultados negativos e Luan teve desempenho discreto.

Luan tenta passar por marcador no duelo entre Santos e Goiás – Ivan Storti/Santos FC

Nesse sentido, no confronto com o Colorado, o meio-campo foi substituído na segunda etapa e ficou irritado. Enquanto ia em direção ao banco de reservas, Luan reclamava de estar saindo do jogo. Na coletiva pós-jogo, Orlando, tratou de acalmar a situação e evitar polêmicas.

“O Luan fez uma boa partida contra o Athletico, vinha treinando bem. O atleta não gosta de sair, mas a gente também sabe que não é normal reclamar, então temos que ver o que ele tem na semana, o que passou na cabeça dele, conversar com ele, se ele estava sentindo algo ali no momento”, declarou o comandante.

Luan aprendeu a lição

No duelo com o Galo, o jogador foi substituído mais uma vez no segundo tempo. Contudo, nessa oportunidade, não houve contestação.

“ Quanto ao desempenho dele, se a equipe fez um bom desempenho, teve mais ações que o Atlético para chegar ao gol e ele estava em campo, ele foi bem. Nós podemos, numa outra semana, num outro jogo, escolher outra situação”, acrescentou o interino.

“Mais um atacante, ou talvez um atleta que defenda mais. Na minha opinião, ele não foi mal, teve boa atuação. Precisávamos mudar alguma coisa, tínhamos tomado o gol e precisávamos atacar mais. Fiz a substituição e se ele não reclamou é porque aprendeu”, finalizou Orlando.

Luan quer nova chance no Santos

Enquanto isso, na vitória sobre o Juventude por 4 a 1, na última segunda-feira (10). Luan não foi nem utilizado. Na oportunidade, o técnico preferiu escalar Ed Carlos na posição.

A propósito, o jovem atleta teve bom desempenho, pois deu assistência para o gol de Marcos Leonardo. Desse modo, o camisa 20 voltou a ter atuações irregulares e na disputa com o companheiro de Peixe, acabou perdendo espaço.

Luan já participou de seis jogos pelo Santos, em três ele foi titular e já anotou um gol com a camisa do Peixe. O meio-campo vive a expectativa de voltar a campo na próxima segunda-feira (17) e aproveitar a oportunidade. Na ocasião, o Alvinegro Praiano vai ao Nabi Abib Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários