O apoiador Lucas Leiva voltou ao Grêmio com o pé direito. Afinal, sua reestreia após 14 anos de afastamento foi marcada pela vitória por 2 a 1 do Tricolor Gaúcho sobre a Ponte Preta, neste sábado (23). Além disso, o jogo foi em casa, na Arena do Grêmio, estádio em que ele ainda não havia jogado. Afinal, o clube mandava as partidas no antigo Estádio Olímpico em 2008, quando Leiva deixou Porto Alegre em direção a Liverpool. A Arena só foi inaugurada em 2012. Leiva repercutiu o apoio da torcida (44 mil presentes), que levou faixas e cartazes de boas-vindas.

Lucas Leiva reestreou com a camisa do Grêmio- Lucas Uebel / Gremio FBPA

“É recíproco. Eu também nunca deixei de acompanhar o Grêmio. E agora poder reencontrar essa torcida, primeira vez jogando na arena, tá sendo muito satisfatório”, festejou.

Lucas Leiva não marcou gol, mas entrou aos 14′ no segundo tempo, para ajudar a segurar a Ponte Preta, que tinha acabado de marcar seu único tento da partida, feito por Wallisson Luiz, aos 13′. Assim, o apoiador  conseguiu cumprir o objetivo do técnico Roger Machado. Enfim, Leiva ressaltou que a tática do treinador será justamente um dos seus aprendizados neste recomeço no clube.

“Agora é trabalhar e ganhar entrosamento com os companheiros, entendendo também o modo de jogar do Roger, e dar tudo que tenho. Eu vim com esse objetivo . Tenho certeza de que, com o passar dos jogos, a gente vai melhorar ainda mais nas atuações”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários