Foi com emoção, mas o São Paulo venceu. Nesta quinta-feira, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0, no Morumbi. O gol da partida foi marcado por Luciano, que saiu do banco de reservas, já na reta final da partida.

C0m o resultado, o São Paulo chega aos 42 pontos e agora está na 10ª colocação do Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, que tem situação delicada, segue com 37 pontos, 16ª posição, uma acima do Z4.

São Paulo fica cada vez mais longe do Z4, enquanto Cruzeiro vê ameaça da Série B de perto – Foto: Divulgação/Cruzeiro

Primeiro tempo

O Cruzeiro foi quem tomou a iniciativa na partida, mesmo jogando fora de casa, e chegou a assustar o São Paulo no começo da partida. Machado, em chute de fora da área que Castán desviou, e depois Arthur Gomes levaram perigo ao gol de Rafael. O Tricolor, porém, foi aos poucos se encontrando na partida e também criou oportunidades, primeiro com Rato e depois com James, que aproveitou rebote de finalização de David, mas parou em grande defesa de Rafael Cabral. O time de Dorival Jr até balançou as redes, aos 36 minutos, com Alisson, mas o VAR pegou impedimento depois de três minutos de análise.

Segundo tempo

A etapa final foi de amplo domínio do Cruzeiro, que criou muitas oportunidades, mas acabou não conseguindo balançar as redes são-paulina. O time de Zé Ricardo criou desde o começo e chegou até a colocar uma bola no travessão com Rafael Elias. A máxima do futebol, porém, diz que a bola pune. E puniu. Dorival Jr mexeu no time, e as alterações deram certo. Aos 38, Alisson cruzou da esquerda, e Luciano, que saiu do banco, apareceu sozinho no meio da área. O camisa 10 mandou de cabeça, deslocando de Rafael Cabral, e acertou o cantinho para fazer o gol da vitória do Tricolor.

E agora?

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, não joga neste fim de semana, uma vez que seu adversário na próxima rodada seria o Fluminense, que disputa a final da Libertadores no sábado. O confronto entre as equipes será apenas no fim do mês, e o Tricolor volta a campo na quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi.

SÃO PAULO x CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro 2023 – 31ª rodada
Data:
02/11/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 50.570 torcedores
Renda: R$ 3.115.984,00
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 11’/2ºT), Wellington Rato (Juan, 35’/2ºT), James Rodríguez (Luciano, 11’/2ºT) e Alisson (Diego Costa, 45’/2ºT); David (Erison, 11’/2ºT). Técnico: Dorival Jr
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios, 33’/2ºT), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Robert, 42’/2ºT) e Lucas Silva (Wesley, 33’/2ºT); Matheus Pereira (Mateus Vital, 33’/2ºT), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Rafael Elias, 25’/2ºT). Técnico: Zé Ricardo
Gols: Luciano, 38’/2ºT (1-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartão Amarelo: Lucas Beraldo (SAO); William e Rafael Elias (CRU)
Cartão Vermelho: Anderson (expulso no banco) (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários