Formar um Time B é um dos planos do Botafogo para o melhorar o desenvolvimento dos atletas. Para comandar a equipe, o clube convidou Lúcio Flávio, que aceitou a proposta e deve dar início aos trabalhos nos próximos dias. A decisão foi comunicada por André Mazzuco durante a coletiva de apresentação do atacante Victor Sá, que aconteceu nesta quinta-feira.

Lúcio Flávio concluiu sua experiência como interino do time principal após o Campeonato Carioca – Vitor Silva/Botafogo

Lúcio Flávio assumiu a equipe alvinegra principal durante as disputas do Campeonato Carioca deste ano e recebeu elogios do técnico Luís Castro, que aprovou a escolha do treinador.

]”O Lucio era o assistente da casa, uma pessoa formidável, um profissional de muita qualidade. Teve sua primeira experiência agora como treinador e ele se encontrou nesse caminho. Fizemos esse convite, inclusive através do próprio Luís Castro também, para ele iniciar esse projeto de equipe B, equipe sub-23. É um projeto que o John Textor tem muito forte, no Brasil ainda é um pouco vago na equipe, mas entendemos que pode ser um projeto muito consistente. Nada melhor que o Lucio para capitanear esse início. Pretendemos desenvolver isso dentro do clube, o Lucio prontamente aceitou o convite”, disse André Mazzuco.

Para colocar em prática a ideia de John Textor, o técnico Luís Castro vai contar com uma equipe principal reduzida. Ele mesmo solicitou ao Botafogo o número de 30 jogadores para compor o time A. Enquanto isso, o staff do Glorioso já busca campeonatos para o Time B disputar.

“Pleiteamos com o Branco, a CBF, para que o Botafogo participe do Brasileirão sub-23. Nunca participamos, então precisávamos de um convite, que foi feito. É importante para podermos desenvolver o trabalho”, explicou Mazzuco.

Vale lembrar que a equipe B também servirá para os atletas do time principal recuperarem rendimento, caso caiam de produtividade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários