O treinador do Botafogo, Luís Castro, reconheceu que o time não jogou bem no segundo tempo da partida contra o Ceará, neste sábado (6), no estádio Nilson Santos. Dessa forma ele justificou o empate em 1 a 1 que deixou os torcedores frustrados.

“Quisemos ganhar com o coração e nos desorganizamos por completo. Isso foi fatal”, disse Luís Castro.

Botafogo empara com o Ceará no Niltão e frustra a sua torcida –  Vitor Silva/Botafogo

O gol do Botafogo saiu aos 8 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Victor Cuesta. Afinal, ele aproveitou bem um lançamento de Lucas Fernandes e deixou os donos da casa com uma vantagem. Mas a situação mudou após o intervalo. Assim, o Ceará entrou com bastante intensidade, marcando logo no terceiro minuto da etapa final.

Diante disso, o Vozão cresceu de rendimento, enquanto os alvinegros se perderam. Luís Castro comentou essa diferença de performance do Botafogo.

“Houve duas partes distintas. Um primeiro tempo bem jogado por ambas as equipes e um segundo tempo em que atiramos muito mais em ação do que em racionalidade”, admitiu.

Luís Castro disse que uma questão de saúde dificultou a preparação para o jogo deste sábado. Afinal, uma virose afetou mais de dez pessoas, entre funcionários e jogadores.

“Uma coisa é ter jogadores à disposição por toda a semana para armar o time. Mas isso não aconteceu”, explicou.

Ele disse que a semana foi complicada porque ele não sabia com quem poderia contar em campo.

“Tivemos jogadores perdendo 4 quilos. Jogadores que voltavam e não aguentavam”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários