Quando Luís Henrique estreou nos profissionais do Botafogo, no fim de 2019, a equipe havia sido eliminada da Copa Sul-Americana três meses antes. Então, de lá para cá, o clube não disputou mais nenhum torneio internacional, e o atacante foi negociado com o Olympique de Marselha, da França. No entanto, em julho do ano passado, ele voltou e ajudou o Alvinegro a se recolocar neste nível. E afinal, nesta quinta-feira, às 21h, contra o César Vallejo, finalmente fará sua estreia diante da torcida, no Nilton Santos, em uma competição deste porte.

Empolgado com a sequência, Luís Henrique acredita que pode voltar a ser o jogador que encantou a torcida no início da carreira.

” É motivo de muita alegria e motivação (para mim), assim como para o clube é importante voltar à uma competição sul-americana. É dar o máximo, se esforçar para chegar na vitória da melhor forma possível. (…)  Voltar a ser o que eu era antes, seria importante pro grupo também. O mister tem me dado confiança e o grupo também. Só quero dar passos maiores daqui para a frente”, disse à Botafogo TV.

VEJA TAMBÉM: ‘Botafogo Way’: time se aproxima de estilo almejado por Textor
TUDO SOBRE O JOGO: escalações e onde assistir o duelo com o César Vallejo

Casa cheia no Niltão anima Luís Henrique

O Nilton Santos deve receber um público próximo a 30 mil pessoas. Assim, o atacante valorizou a parceria com o torcedor. Vale lembrar, aliás, que o estádio foi reinaugurado no último sábado, na vitória sobre o São Paulo pelo Brasileirão, após a instalação da grama sintética.

– Isso é a coisa mais importante, a união do jogador com o torcedor. (O estádio estar cheio) É motivo para dar mais garra. Com o apoio deles, a gente vai para cima e vai dar tudo dentro de campo”, garantiu Luís Henrique.

Aos 21 anos, o atacante está emprestado pelo Olympique até o fim desta temporada. Depois de um início irregular, fez boas partidas após a Taça Guanabara e, hoje, tem vaga certa entre os titulares do técnico Luís Castro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários