Sob o comando do atacante Luís Suárez o Nacional se sagrou campeã do torneio Clausura na noite da última segunda-feira (17). A equipe bateu o rebaixado Cerrito por 2 a 1 a uma rodada do fim. Agora o clube está a um passo de se sagrar campeão uruguaio de 2022.

Nacional foi campeão do torneio Clausura – Divulgação/Twitter

Os gols da vitória do Nacional, no estádio Centenário, em Montevidéu, foram marcados por Franco Fagúndez aos 18 minutos e Felipe Carballo aos 47. Julián Perujo descontou para Cerrito a dois minutos do fim da partida.

Após a partida, o atacante Luís Suárez utilizou suas redes sociais para comemorar sua primeira conquista desde que retornou o país. Além disso, o craque prometeu agora a busca pelo título uruguaio. O jogador já conquistou a taça em 2005, na sua primeira passagem pelo clube.

“Campeões do Clausura, agora vamos em busca do título uruguaio”, disse o jogador em suas redes sociais.

O Nacional tinha mais uma rodada para atingir seu objetivo. Afinal, a equipe somou 31 pontos e colocou quatro de vantagem sobre seus principais rivais na disputa do título, River Plate e Deportivo Maldonado.

Suárez mira conquista do campeonato uruguaio – Divulgação/ Twitter

O que o Nacional precisa para se consagrar campeão?

Na Liga uruguaia, os campeões de Apertura (Liverpool) e Clausura (Nacional) jogam uma semifinal. O vencedor enfrenta o líder da “Tabla Anual” em uma final que decide quem será o campeão uruguaio.

Como o Nacional também venceu a “Tabla Anual”, competição que soma os pontos dos torneios Apertura, Intermedio e Clausura, chegará à semifinal contra o Liverpool, com vantagem.

Assim o Liverpool, campeão do Apertura, terá que vencer o Nacional para forçar mais duas partidas que permitirá que a equipe brigue pelo título de campeão uruguaio. Para o time de Luís Suárez, bastará derrotar o rival na semifinal para se tornar o campeão da Liga de 2022, sem precisar disputar a final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários