Com direito a uma grande festa na Arena do Grêmio, o uruguaio Luis Suárez foi apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta quarta-feira (4). O novo camisa 9 tricolor, grande estrela do futebol mundial nos últimos anos, teve uma festa digna de sua fama, diante de mais 30 mil torcedores que, enlouquecido, gritavam seu nome sem parar. Ele se emocionou e foi às lágrimas com as homenagens que recebeu.

Passavam das 20h (portanto, uma hora depois do previsto inicialmente) quando Suárez entrou no campo da Arena, ao lado do presidente gremista, Alberto Guerra, e do ex-zagueiro uruguaio Atilio Ancheta. Suárez já adentrou o gramado trajado com a camisa tricolor, mas ganhou uma outra, esta celeste, das mãos de Ancheta. Posteriormente, ganhou uma carteira de sócio do clube das mãos do mandatário.

Suarez foi festejado por 30 mil na Arena do Grêmio, nesta quarta (4) – Reprodução/Grêmio FBPA

Posteriormente, Suárez viu, no telão da Arena, vídeos dos ex-companheiros Arthur e Lucas Leiva, com quem jogou na Europa e que são crias do próprio Grêmio. Neymar, antigo parceiro dos tempos de Barcelona, também gravou uma mensagem. Mas o momento mais emocionante foi quando os dois filhos pequenos do uruguaio o desejaram boa sorte, o que levou o jogador de 35 anos às lágrimas.

“Muito obrigado pela recepção. Agradeço ao presidente por todo o esforço para me trazer. Na hora de tomar a decisão, vendo todo o carinho que existia aqui, o quanto gremistas e  brasileiros gostam de futebol, foi fácil. O que prometo é jogar futebol, fazer gols, tentar ganhar títulos e fazer o Grêmio voltar ao lugar aonde tem que estar. Que a torcida se prepare: neste ano haverá muita comemoração”, disse um emocionado Suárez, levando os torcedores à loucura.

Suárez deu volta olímpica na Arena

Embora tenham gravado mensagens para Suárez, os dois filhos do uruguaio também estavam ao lado do atacante na Arena. Desde o início da festa, o camisa 9 já demonstrava estar bastante emocionado. Ao entrar no gramado, acenou para a torcida e, posteriormente deu uma volta olímpica pelo gramado para saudar melhor os milhares de fãs que o recepcionaram.

Agora, fica a expectativa pela estreia de Suárez com a camisa do Grêmio. Em forma e sem problemas físicos após jogar a Copa do Mundo pelo Uruguai, ele já está treinando. A primeira oportunidade será no próximo dia 17, quando o Tricolor joga a Supercopa Gaúcha diante do São Luiz, de Ijuí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários