Após se livrar da queda para a Segunda Divisão com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, o Santos mira em vaga para a Libertadores na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o Peixe precisa vencer o Cuiabá nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, e torcer por de tropeços de América-MG, Atlético-GO e Ceará.

Na véspera da última rodada do Brasileirão, Luiz Felipe comentou sobre a possibilidade do Peixe conquistar a vaga para o torneio continental. Para o zagueiro, ainda da para acreditar:

“Temos um jogo em casa. Sabemos da nossa força. A torcida já fez o papel dela esgotando os ingressos. Sabemos que com eles ali apoiando nos dá mais força dentro de campo. E por que não sonhar, né? Acho que a gente tem que sonhar, sim. Almejar coisas grandes. Espero que consigamos esse objetivo”, disse o defensor, em entrevista ao site do Santos.

Luiz Felipe (à esquerda) treinando no CT Rei Pelé – Ivan Storti/Santos FC

Santos x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir

Se com o técnico Fábio Carille o Santos não vem fazendo um trabalho espetacular na temporada, é inegável o crescimento defensivo da equipe do Peixe. O bom momento, resultando em números, da zaga do Santos, passa por Luiz Felipe. Após o defensor retornar de lesão e se firmar no time titular, o Santos disputou sete partidas e sofreu somente três gols.

“Ele (Carille) foi muito feliz em me colocar como terceiro zagueiro, na sobra. Acho que eu consegui ter um bom desempenho, fazer uma leitura de jogo, ajudar os meninos que estão jogando pelos lados. Ele, desde o início, disse que iria me utilizar ali. Eu não jogava na posição com muita frequência, até pelo sistema (de jogo). Ele conversou bastante comigo, me dando liberdade para poder orientar os meninos. Fiquei muito feliz por voltar a jogar como titular e pela confiança que ele vem passando para mim”, Luiz Felipe enaltece Fábio Carille por bom momento defensivo do Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários