Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco, por 3 a 1, na noite desse sábado (29), na Neo Química Arena, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a questão emocional do elenco. Inicialmente, Luxa falou que foi necessário ter um trabalho voltando para a parte psicológica do elenco.

“Logo que cheguei ao Corinthians, teve um movimento de torcida, com o Duilio, Alessandro. Essa parte emocional, estabilidade emocional, foi o ponto que nós mais trabalhamos para dar equilíbrio. Quem vê minhas entrevistas, em momento algum eu peguei um jogador e o coloquei exposto aqui. As vezes vocês (imprensa) não conseguem entender. O lado de vocês eu respeito, agora vocês também precisam vir do lado de cá. Quando eu faço uma palestra para meus jogadores, eu entro e sento um pouco do lado deles para eu entender o que vou falar como técnico”, salientou.

Treinador Luxemburgo comenta situação psicológica do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Luxemburgo comenta sobre analises

Na última terça-feira (25), os jornalistas pediram o treinador para fazer uma analise, Luxemburgo, contudo, ficou muito irritado.

“Cara, não é nada disso. Lá dentro do trabalho, aí o coro come. Mas aqui não tem nada que falar, vocês que tem que analisar, fica dentro do contexto do futebol. Há muito tempo atrás, em 93, para ser exato, o Telê Santana fazia uma substituição que era característica dele. Tirava um lateral, colocava outro o Cafu para frente e entrava com Vitor. Era uma característica, percebi e me preparei para isso”, finalizou.

O Corinthians está na 14ª posição, com 19 pontos. O time vive um grande momento, com sete jogos sem saber o que é uma derrota.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários