O Vasco possui dois representantes na seleção da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Maicon e Payet. Um dos líderes do elenco cruz-maltino, o zagueiro teve mais uma boa atuação contra o Fortaleza, em São Januário, e substituiu Medel com muita qualidade. O chileno não voltou a tempo da sua seleção e, portanto, foi desfalque. Já o francês Payet supriu a ausência de Paulinho. Inclusive, fez o gol que deu os três pontos aos cariocas.

Ramón Díaz vai precisar quebrar a cabeça para escalar o time no clássico com o Flamengo. Afinal, alguns jogadores pedem passagem pelo bom desempenho recente, como o próprio camisa 4. Além do rendimento positivo dentro das quatro linhas, ao lado de Léo, ele influencia no vestiário, com voz ativa e de incentivo aos companheiros.

Maicon vira um dos líderes do elenco do Vasco no Campeonato Brasileiro – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por outro lado, Payet também assume papel de liderança, mesmo sem dominar a língua portuguesa. O francês vem aprimorando a parte física, evoluindo em campo e chamando mais a responsabilidade. Tanto é que, enfim, conseguiu balançar a rede pela primeira vez com a camisa do Vasco. A expectativa fica pela sua manutenção na equipe, mesmo com a volta de Paulinho,  que volta de suspensão.

Vasco fora do Z4

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Vasco respirou na tabela de classificação do Brasileiro. O time chegou a 30 pontos e saiu da zona de rebaixamento, beneficiado pelo tropeço do Santos – que perdeu para o Bragantino por 3 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários