Das três grandes forças do futebol brasileiro no começo do ano, o Flamengo parece ser o único com expectativa de alta neste momento da temporada. Além da contratação de reforços valorizados no mercado, como Allan e Luiz Araújo, o time rubro-negro dá sinais de que está recuperando o bom futebol com o técnico Jorge Sampaoli.

Também cercados de grande expectativa, Palmeiras e Atlético-MG não passam por fase favorável. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe paulista vem de resultados recentes ruins. Afinal, entre eles, têm as derrotas para Bahia e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e para o São Paulo, pela Copa do Brasil. No entanto, já mostrou ter enormes equilíbrio, confiança e poder de reação.

Felipão chegou como solução para o Galo: mas ainda não venceu comandnado o time – Foto: Divulgação Atlético

Momento do Galo

O Galo ainda não se encontrou com Luiz Felipe Scolari. Substituto de Eduardo Coudet, Felipão vem tendo dificuldade para dar a sua cara ao time mineiro e é o clube que enfrenta a situação mais complicada. Fora da Copa do Brasil e mal no Brasileiro, o time terá um teste de fogo nas oitavas de final da Libertadores da América. Afinal, o rival será justamente o Palmeiras.

Abel Ferreira - Palmeiras
Abel Ferreira tenta colocar o Palmeiras de volta ao sucesso – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Momento do Palmeiras

O clube paulista se mantém vivo na Copa do Brasil, mesmo com a derrota para o São Paulo no primeiro jogo. Mas vai para a partida de volta, no Allianz Parque, precisando de uma vitória por pelo menos dois gols para avançar às quartas. Se ganhar por um, terá que definir a vaga nos pênaltis. Contudo, tem treinador e elenco para se recuperar e buscar títulos.

Sampaoli
Samapoli já dá uma cara ao Flamengo, que vem colecionado vitórias e ainda ganha reforços de peso – Foto:  Gilvan de Souza Flamengo

No momento do Futebol brasileiro, Flamengo em alta

O Flamengo vem mostrando ótimo poder de reação no Brasileiro, após decepcionar nas primeiras rodadas. Na Copa do Brasil, largou na frente do Athetico-PR , com um triunfo de 2 a 1, no Maracanã, e vai levar a vantagem do empate para a Arena da Baixada. Na Libertadores, terá que medir forças com o Olimpia, em confronto em que aparece como favorito. Com reforços e em paz para trabalhar, Sampaoli também pode levar o Rubro-Negro a voos bem altos. Assim, repetiria o que ocorreu na temporada passada, com Dorival Júnior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários