Os dois principais times do país nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado a Supercopa do Brasil. A partida, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é uma espécie de tira-teima entre os dois clubes.

Desde 2018, Flamengo e Palmeiras dominam o cenário nacional. Neste período, conquistaram duas Libertadores da América, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, num equilíbrio impressionante. Se a equipe carioca chega à decisão com um novo treinador, Vítor Pereira, os paulistas contam, principalmente, com o longo e vencedor trabalho do também português Abel Ferreira.

Flamengo e Palmeiras campeões
Flamengo e Palmeiras conquistaram títulos relevantes – Getty Umages

SUPERCOPA PARA MINIMIZAR PROBLEMAS

Para o Verdão, o problema é que o ambiente ficou pesado pelos recentes protestos contra a presidente Leila Pereira pela não contratação de reforços para a temporada que está começando. Aliás, o time não inicia o ano de forma empolgante, e as coisas certamente vão piorar muito em caso de derrota.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

No Flamengo, o ambiente está longe de ser um mar de rosas. Muitos torcedores, então, questionaram a chegada de Vítor Pereira para substituir Dorival Júnior e não morrem de amores pelo técnico. Longe disso. É claro que uma conquista em cima do maior rival nacional impulsionaria, de fato, o trabalho e daria mais moral para a disputa do Mundial Interclubes, em fevereiro, em Marrocos, o principal objetivo do ano.

A derrota também faria subir a pressão no Rubro-Negro, num momento nada favorável. A verdade é que, no futebol brasileiro, não há refresco – é vencer, vencer ou vencer. Infelizmente, essa mentalidade pequena e egoísta joga fora muitos trabalhos promissores ou até mesmo já consolidados. Talvez seja a maior chaga para a definitiva evolução das nossas equipes em nível mundial. Que venha, enfim, a Supercopa!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários