O Flamengo recuou e, no momento, desistiu de comprar Andreas Pereira do Manchester United. Dessa forma, os Red Devils já se preparam para o retorno do volante, mas, ainda assim, mantém a esperança de que o negócio possa ser concretizado, segundo informou a ESPN. Inclusive, de acordo com o site, o clube inglês ainda estaria disposto a diminuir a pedida atual de 12 milhões de libras (pouco mais de R$ 73,5 milhões) para que a venda seja feita.

Andreas foi titular do Flamengo no último sábado – Gilvan de Souza / Flamengo

Vale lembrar que tanto Landim quanto Marcos Braz – presidente do Flamengo e VP de futebol do clube, respectivamente – já externaram o desejo de adquirir o meio-campista, que está emprestado até o dia 30 de junho, em definitivo. Aliás, Braz, ao lado do diretor Bruno Spindel, foram até a Inglaterra neste ano para negociar um denominador comum com o Manchester United para comprá-lo.

“Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostamos muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente, vamos poder contar com ele, é o que a gente deseja”, afirmou Landim, há três semanas atrás.

Contudo, o rendimento abaixo do esperado nos últimos dois meses, em meio ao risco de penhora acima dos R$ 100 milhões na Justiça desaceleraram a conclusão do negócio, que, agora, pode melar. No Flamengo desde agosto de 2021, Andreas Pereira marcou cinco gols e deu uma assistência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários