0
-

A partida de abertura da terceira fase da Copa da Inglaterra já teve duelo de grandes clubes, e o maior deles levou a melhor. O Manchester United venceu o Everton por 3 a 1, nesta sexta-feira (6), em Old Trafford, e garantiu a classificação na competição mata-mata. O brasileiro Antony abriu o placar para os donos da casa, enquanto o zagueiro Coady (contra) ampliou. Já nos acréscimos da partida, Rashford anotou o terceiro e assegurou o triunfo do United. Por outro lado, o mesmo Coady havia aproveitado uma incrível falha do goleiro De Gea para anotar o único gol dos Toffees na partida.

 

Com o resultado positivo, o Manchester United segue em grande fase após um início turbulento de temporada, que ainda teve a saída de Cristiano Ronaldo durante a pausa para a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, coincidência ou não, o United não perdeu mais desde que o craque português deixou o clube. A última derrota em jogo oficial do United completou dois meses nesta sexta-feira, quando foi derrotado pelo Aston Villa, por 3 a 1, em partida válida pela Premier League, naquela que seria a última de CR7 pelo clube onde é ídolo.

Dessa maneira, o Manchester United garantiu a classificação na Copa da Inglaterra, e verá os possíveis adversários entrarem em campo pela terceira fase em outros 31 jogos que serão disputados no sábado (7), domingo (8) e segunda-feira (9).

Jogadores de Manchester United e Everton em disputa de bola pela Copa da Inglaterra – Gareth Copley/Getty Images

O jogo do Manchester United

O Manchester United fez um grande início de jogo e o brasileiro Antony abriu o placar logo aos três minutos, após cruzamento rasteiro de Rashford pela esquerda. No entanto, mesmo com o domínio dos donos da casa, o Everton aprontou e deixou tudo igual aos 13 minutos, após uma falha terrível do goleiro De Gea. O espanhol se atrapalhou e viu a bola passar entre as pernas e ficar livre para o zagueiro Conor Coady anotar o primeiro dos visitantes.

Na volta do intervalo, o United manteve a mesma postura ofensiva e assim como na primeira etapa, fez o gol logo no início. Aos seis minutos, o zagueiro Coady voltou a balançar a rede e recolocou os donos da casa em vantagem no placar com um gol contra. O Everton voltou a aprontar aos 30 minutos, quando Calvert-Lewin saiu do banco de reservas e fez o segundo gol dos Toffees. No entanto, não passou de apenas um susto para o United, uma vez que o VAR anulou a jogada por posição de impedimento. Dessa forma, os donos da casa conseguiram controlar o resultado e ainda ampliaram o marcador com Rashford, de pênalti, no último lance do jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários