O Inter deixou escapar a vaga antecipada na Libertadores com o empate fora de casa por 1 a 1 com o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (07). A equipe gaúcha saiu na frente do placar com Alan Patrick, porém mais uma vez sofreu gol na reta final da partida. Com isso, o Colorado vai decidir a classificação à próxima etapa na última rodada da fase de grupos, no confronto com o Independiente Medellín, da Colômbia, no Beira-Rio.

Os comandados de Mano Menezes conseguiram superar um período de irregularidades na temporada e melhoraram seu rendimento. O Internacional teve até a oportunidade de vencer o duelo com ‘El Bolso’ (apelido do Nacional),  em Montevidéu.  Isso porque Wanderson não aproveitou a chance de marcar quando a equipe gaúcha ainda vencia por 1 a 0. Mesmo assim, o treinador aprovou o resultado.

Mano Menezes conseguiu melhorar o desempenho e os resultados da equipe nos últimos jogos e emplacou uma sequência de cinco partidas de invencibilidade – Ernesto Ryan/Getty Images

“Satisfeito 80% e 20% insatisfeito. Faltou um detalhe para levarmos a vitória e a classificação. Acho que a equipe teve uma postura que a gente vinha buscando, em um jogo forte, de Libertadores. Eu optei por uma formação um pouco diferente para termos marcação na bola aérea, mas que tivéssemos soluções ofensivas também. Acho que a equipe se entregou, mas ainda cometeu o pecado de perder oportunidades. Vamos estar preparados para lutar pela nossa classificação”, esclareceu Mano.

Melhora de desempenho do Inter

O técnico, aliás, comentou a evolução no desempenho que o time vem apresentando nos últimos compromissos. A partir do resultado negativo no Gre-Nal e a quase demissão do comandante, o Inter emplacou uma sequência de cinco partidas sem perder, sendo três triunfos e dois empates.

“Quando as coisas não estão no ritmo que a gente quer, procuramos fazer uma análise mais profunda para não deixar a emoção atrapalhar o estudo mais correto. Quando fizemos, vimos coisas boas, apesar dos resultados, focamos na parte positiva, corrigindo as erradas trabalhando. Temos anos nesse negócio e levo uma desvantagem grande, não posso falar 70% do que penso, não posso expor o jogador. O duro do futebol é que, às vezes, parece que você não consegue acertar um passe de cinco metros”, acrescentou o comandante.

Em seguida, o Colorado passa a mirar as suas atenções no Brasileirão. Afinal, vai encarar o Vasco, às 16h, no Beira-Rio, no próximo domingo (11), pela décima rodada da competição. A equipe gaúcha é a 13ª colocada, com 11 pontos. Por outro lado, na Libertadores, retorna a campo no dia 28 de junho para enfrentar o Independiente Medellín.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários