O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi suspenso provisoriamente pela Conmebol após exame antidoping. O clube fez o anúncio na noite desta segunda-feira (19) depois de ser informado pela entidade sul-americana que o resultado apontou “suposta presença da substância ostarina”.

O teste ocorreu após a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, em 2 de maio, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, ele ficou no banco de reservas. Manoel, que passa a ficar suspenso para todas as competições, já fez o requerimento da contraprova da amostra.

Manoel em ação pelo Fluminense – Foto: Thiego Mattos

O clube das Laranjeiras disponibilizou o departamento jurídico para orientar o atleta em sua defesa. A primeira audiência está marcada para o próximo dia 28. O zagueiro, devido à suspensão preventiva, ficará ausente de, no mínimo, três partidas. A saber, Atlético (21/6), Bahia (24/6), ambas pelo Brasileirão, e Sporting Cristal (27/6), pela Libertadores.

O que é ostarina?

A substância encontrada no teste feito por Manoel atua nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, como, por exemplo, a testosterona. Tem ação anabolizante, aumentando, assim, massa muscular, força e desempenho.

Veja o anúncio do Fluminense

“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários