Na mira da seleção uruguaia e do Flamengo, o técnico argentino Marcelo Gallardo garantiu a sua permanência no River Plate. No início da tarde desta quarta-feira (8), o treinador de 45 anos declarou que ficará no clube argentino por mais um ano:

“Não tive muito tempo (para refletir). Mas decido ficar. Além do que senti, do que vivi, e do que sinto no momento, creio que vale a pena. Decido ficar por mais um ano.”

Gallardo assinará com o River por mais um ano de contrato – Diego Haliasz/Prensa River

“Eu não queria que gerasse tudo isso. Que as pessoas fiquem com incertezas, passem por aquele momento de angústia do sentimento do torcedor. Mas bom… O que fica claro é que não tenho muitas palavras de agradecimento a todo o carinho que o torcedor me dá, a todo esse carinho e esse amor. A melhor forma é renovando minhas energias e tentando seguir liderando este gestão esportiva, que realmente me faz feliz”, complementou o treinador.

Com as especulações sobre a possível saída de Gallardo do clube, torcedores do River Plate foram até o Monumental de Núñez, estádio do River, para pedir a permanência do treinador e ídolo do clube.

Com o vínculo se encerrando com o River Plate nesta temporada, Gallardo deve se reunir com a diretoria do clube argentino nos próximos dias para acertar a sua permanência. O treinador chegou ao River em 2014 e, desde então, conquistou 13 títulos. Na atual temporada, Gallardo ergueu a taça da Primeira Divisão da Argentina, caneco que não havia ainda conquistado deste de sua chegada ao clube. Pelo Millonarios, agora, o treinador não conquistou apenas o Mundial de Clubes.

Com passagem gloriosa em Núñez, Marcello Gallardo foi alvo da seleção uruguaia, após a saída do técnico Óscar Tabárez. Além do interesse da Celeste, o nome do treinador argentino era pretendido pela diretoria do Flamengo, e o preferido da torcida para assumir o cargo após a demissão de Renato Gaúcho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários