O lateral-esquerdo Marcelo abriu conversas com o Fluminense para negociar um possível retorno. Inclusive, ele é visto pela diretoria do clube como uma contratação que deve ser prioridade. Segundo o “NetFlu”, o jogador aceitou ouvir uma proposta do Tricolor, mas deixou claro que também vai analisar outras ofertas de equipes brasileiras.

Esta é a primeira vez em que Marcelo ressalta a possibilidade de voltar ao Brasil. O seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, vai até metade de 2023. Com isso, o retorno ao país natal seria para o segundo semestre dessa temporada.

O lateral esquerdo possui forte ligação com o Fluminense. Afinal, o atleta é cria das categorias de base de Xerém. Em 2005, ele foi integrado ao grupo profissional do clube das Laranjeiras e, no ano seguinte, foi vendido ao Real Madrid.

Marcelo disputa bola com adversário em duelo entre Olympiacos e Quarabag pela Liga Europa – Tofik Babayev/AFP via Getty Images

Na sua única passagem pelo Tricolor, foram 50 partidas e oito gols marcados. Enquanto isso, nos Merengues ele atuou por 16 temporadas. Ao todo, são 546 jogos e 25 títulos conquistados. Deste modo, o lateral-esquerdo se tornou o jogador mais vitorioso da história do Real Madrid.

Passagem decepcionante no Olympiacos

O vínculo do defensor com os Merengues expirou ao final da última temporada. Ambas as partes preferiram não renovar o contrato e Marcelo acabou fechando com o Olympiacos, clube que ainda defende.

No entanto, o jogador demonstrou dificuldade de se adaptar ao novo clube. Ainda assim, ele foi bastante criticado em sua estreia. Seu desempenho no Olympiacos não agradou, já que, desde sua chegada, só disputou nove jogos.

Por isso, a diretoria do clube grego decidiu não apresentar uma proposta de ampliação do vínculo. Internamente alguns dirigentes defendem uma rescisão amigável entre os dois lados. Assim, Marcelo deixaria o Olympiacos logo em janeiro. Ele também chegou a levar em consideração a hipótese de se aposentar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários